Postado em 16 de Dezembro de 2014 às 16h33

Agenda repleta de compromissos marca encerramento das atividades da OSJNM

Programação incluiu apresentações para a BRF, município de Lucas do Rio Verde e Câmara Municipal de Nova Mutum

A Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) encerrou o período de aulas no último dia 6, com o XI Concerto Oficial da OSJNM, porém a agenda de apresentações e compromissos segue até o dia 18 de dezembro. Ao longo dos últimos dias, três apresentações emocionaram o público mutuense e também os moradores de Lucas do Rio Verde.

BRF – Na noite do último sábado (13) a Orquestra atendeu o convite da indústria de alimentos BRF que realizou junto aos seus funcionários e familiares que residem em seu conjunto habitacional uma noite natalina com diversas apresentações. Ao todo, mais de 40 alunos da OSJNM participaram da apresentação que teve como repertório um tributo a Dominguinhos, canções eruditas e natalinas.

LUCAS DO RIO VERDE – Já durante o último domingo (14), também com um time superior a 40 alunos, a OSJNM se apresentou no município de Lucas do Rio Verde, durante o Cidade Luz, projeto luverdense voltado à época natalina. Em Lucas a OSJNM executou canções conhecidas como Flauta Mágica, Historiadores, Baião, além de canções populares como Planeta Sonho e Linda Juventude, da banda mineira 14 BIZ. O evento foi acompanhado por um grande público e contou com a presença do prefeito Otaviano Pivetta.

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA MUTUM – Cumprindo agenda a OSJNM também realizou apresentação na Câmara Municipal de Vereadores de Nova Mutum na manhã desta segunda-feira (15), durante a última sessão ordinária do Poder Legislativo em 2014. “Essa apresentação foi um agradecimento aos nossos legisladores. A Casa de Leis de Nova Mutum é uma das nossas primeiras parceiras e os vereadores não medem esforços quando o assunto é auxiliar nas atividades da Orquestra. Por isso nossa apresentação teve como objetivo agradecer”, destaca o maestro e coordenador da OSJNM, Edmar Nascimento.

TÍTULO DE UTILIDADE PÚBLICA ESTADUAL – A agenda do ano será fechada com a ida do presidente da Associação Cultural e Social de Nova Mutum, Luiz Divino da Silva, à Capital do Estado, Cuiabá, no próximo dia 18 de dezembro, para receber em mãos a certificação que constitui a Associação – instituição responsável pela OSJNM – como Utilidade Pública Estadual. Isso por conta da aprovação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do projeto de lei nº 10.187, de 18 de novembro de 2014, de autoria do deputado estadual Dilmar Dal Bosco.

“Como eu disse ao receber a notícia da aprovação, isso nos torna uma referência no Estado e irá nos possibilitar a participação em futuros convênios junto aos patrocinadores. Estamos muito gratos”, destacou Luiz Divino.

A OSJNM já contava com o título de Utilidade Pública Municipal e está inscrita em diversos conselhos municipais e no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, entre outras importantes certificações. Também está apta a receber recursos através da Lei Rouanet (Ministério da Cultura). Fundada em maio de 2009, a Associação Cultural e Social de Nova Mutum é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa – OSJNM
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC
Com: Diego Weber

  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -

Veja também

TEMPORADA 2017: 1º Concerto do ano será realizado na próxima quinta09/05/17 O evento será solidário e marca a abertura da Temporada 2017. Os ingressos serão limitados e devem ser retirados na escola Na próxima quinta-feira, dia 11 de maio, acontece o “1º Concerto Oficial da Escola de Música de Nova Mutum" Temporada 2017 apresentando o Espetáculo “Canções do Brasil” com a apresentação do......
LUTO: OSJNM decreta luto depois de perder idealizadora do projeto10/05/16 Fundadora de Nova Mutum, Hilda Strenger Ribeiro, 90 anos, deixou saudades. No último sábado (07), a colonizadora faleceu em São Paulo, onde residia atualmente, depois de passar por cirurgia e sofrer......

Voltar para Blog