Postado em 05 de Março de 2015 às 17h04

Aluno da Orquestra Sinfônica de Nova Mutum é aprovado em Música na UFMT

Orquestra Nova Mutum - MT Há dois anos na Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, José Vinicius Macedo Treib, 19 anos, foi aprovado no curso de Licenciatura em Música, na UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), em...

Há dois anos na Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, José Vinicius Macedo Treib, 19 anos, foi aprovado no curso de Licenciatura em Música, na UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), em Cuiabá.

José teve ‘sabor’ pela música através do pai, o músico Dilceu Treib, conhecido por Chiquinho, e por participar do grupo “Amigos de Nova Mutum”.

Com 13 anos, o jovem, começou a tocar violão. Aos 16 anos, através de influência de uma antiga namorada, José conheceu o projeto da Orquestra Sinfônica, depois não parou mais.

Durante cinco meses tocou viola sinfônica, depois abandonou as aulas para ajudar o pai no trabalho. Com oito meses não aguentou e retornou para a Orquestra. A pedido do professor de violino, do Instituto Ciranda, Fernando Marcos Pereira, o musicista aprendeu violino e tornou-se instrutor, e há um ano e meio tocando, José sabe muito bem o que quer, “o meu sonho é me tornar um violinista famoso e trabalhar em uma orquestra importante”, disse em entrevista.

José já está de malas prontas para encarar o clima quente na capital Cuiabana. Serão quatro anos de estudos e o jovem acredita em sua capacidade e espera continuar com o sonho. “Estou feliz, e quero muito ser músico. A minha determinação ajudará e muito nesta nova caminhada”, explicou.

O musicista deixa amigos e a turma, ao qual era instrutor, e se prepara para uma longa jornada. “A Orquestra deseja toda felicidade do mundo para o José. Nós ficamos orgulhosos quando vemos nossos alunos acreditarem em seus talentos. Queremos poder vê-lo um dia, quem sabe, como um violinista famoso. Nós sabemos que ele voará alto”, finalizou Diovana da Rosa Azeredo, coordenadora administrativa.

__________________________________________________________________
Por Ana Paula Dias – Assessoria de Comunicação OSJNM

Veja também

OJNM recebe visita técnica do Sicredi para análise de investimento do Fundo Social18/10/17 Na tarde de ontem (17) representantes do Sicredi estiveram na Escola de Música Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM) para uma visita técnica, com o objetivo de comprovar o investimento feito pela Associação Cultural e Social referente aos recursos do Fundo Social - Sicredi Ouro Verde MT 2017, cujo o projeto foi contemplado em junho deste ano. Participaram da visita a Agente de......
Orquestra Jovem abre inscrições para novos alunos30/01/15Instituição oferece ensino de música orquestral gratuito a crianças e adolescentes. Inscrições seguem até dia 08 de fevereiro A Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) já está recebendo inscrições de novos alunos. Para se inscrever é preciso ter idade entre 6 e 17 anos e já ser alfabetizado. Os interessados devem comparecer......

Voltar para Blog