Postado em 08 de Junho de 2015 às 10h52

Aluno da OSJNM é recebido por trompista na capital Paranaense

Orquestra Nova Mutum - MT Novo Conteúdo 01 Em busca de conhecimento e aperfeiçoamento, o aluno e instrutor da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, viajou para Curitiba, no Paraná, no último dia 1º de junho....

Em busca de conhecimento e aperfeiçoamento, o aluno e instrutor da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, viajou para Curitiba, no Paraná, no último dia 1º de junho. Durante uma semana, Reginaldo dos Santos Generoso, trabalhou teoria e técnicas da Trompa.


Há seis anos na escola de música, Reginaldo decidiu voar mais alto, literalmente. Saindo de Nova Mutum com destino a capital do Paraná, foi recebido pelo professor e maestro Edivaldo Chiquini.


Chiquini é professor de Trompa, composição e regência, regente da Banda Sinfônica e Grupo de Metais da escola de música e Belas Artes; e é primeira Trompa Solista da Orquestra Sinfônica do Paraná. Com amplo profissionalismo, esteve com o aluno Reginaldo, passando um pouco de conhecimento referente a Trompa e postura com o instrumento.


“A experiência foi ótima. Me abriu a mente para muitas coisas. Tive a oportunidade de aprender teoria e técnicas do instrumento que eu não sabia, isso tudo graças a o contato do maestro Murilo Alves, que me indicou o Chiquini”, disse Reginaldo dos Santos Generoso.


Além das aulas, Reginaldo conheceu a capital Paranaense e trouxe de presente uma Trompa comprada na Suécia pelo mestre trompista, Edivaldo Chiquini. “No próximo dia 1º de julho, completo meus 18 anos, ao invés de escolher um carro ou uma moto, optei pelo instrumento. Minha família me ajudou e eu pude comprar a Trompa, estou feliz em saber que agora terei um instrumento meu”, destacou Reginaldo.


Durante a semana em Curitiba, o aluno trompista conheceu pontos turísticos e ficou encantado com a beleza da cidade. “A cidade é fantástica, tudo muito lindo e no seu devido lugar. As mulheres também são lindas”, brincou.


Se tudo correr dentro do combinado, Reginaldo deve voltar em agosto para Curitiba. “Se tudo der certo, voltarei em Agosto. Gostei muito do professor Chiquini, essa experiência vai ficar pro resto da minha vida”, finalizou o aluno.

 

Ana Paula Dias - Jor. 77641/SP

Assessoria OSJNM

Veja também

Colaboradora da Rota do Oeste conhece projeto com admiração29/11/17 Em trabalho pela região, Juliet Rodrigues, colaboradora da Rota do Oeste, a convite do maestro Edmar Nascimento, aproveitou a oportunidade em que estava na cidade para conhecer o projeto. A visita ficou admirada com o caminho de oportunidades que é proporcionado a crianças e jovens de nossa cidade. Enquanto conhecia o espaço físico da Escola de Música, Juliet......
Alunos passam por avaliação semestral23/06/17 Durante toda a quinta (22) e sexta-feira (23-06), os alunos da Escola de Música – Orquestra Nova Mutum passaram por avalição semestral. As provas foram aplicadas em duas partes: teórica e prática. Mais de 250......

Voltar para Blog