Postado em 02 de Outubro de 2014 às 14h13

Alunos da OSJNM participam de oficinas e apresentações em Cuiabá

Orquestra Nova Mutum - MT Novo Conteúdo 03 Nove alunos da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) participaram durante os dias 22 a 24 de setembro, em Cuiabá, do projeto Música na Estrada, da Orquestra de Câmara...

Nove alunos da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) participaram durante os dias 22 a 24 de setembro, em Cuiabá, do projeto Música na Estrada, da Orquestra de Câmara do Amazonas.

Os jovens, assim como o coordenador geral da instituição, maestro Edmar Nascimento, participaram de diversas oficinas de violino, violoncelo, contrabaixo, trompete, trombone, clarinete, flauta e regência. “Esse programa acontece há cinco anos e passa por diversas cidades do País. Não poderíamos deixar de aproveitar essa oportunidade. Tivemos acesso ao conhecimento desta brilhante equipe de músicos e aprimoramos nosso trabalho”, ressaltou Edmar.

Os alunos e seu coordenador também puderam acompanhar a apresentação de encerramento do projeto Música na Estrada na noite da última quarta-feira (24) no Cine Teatro em Cuiabá.

Já nesta terça-feira (30) a Orquestra Sinfônica Jovem de Mato Grosso (OSJMT) realiza a apresentação do concerto Série Araguaia, com a participação de sete (07) alunos da OSJNM. Os jovens seguem na capital do Estado onde cumprem agenda de ensaios e oficinas junto a OSJMT.

Três dos sete jovens que se apresentam amanhã ministram oficinas em Cuiabá. São eles: Eginaldo Almeida (fagote), Jonas Gomes e Reginaldo dos Santos (trompa).

“MÚSICA NA ESTRADA”

O projeto oferece às regiões Norte e Centro-Oeste do País, além de concertos abertos ao público, também palestras e oficinas gratuitas de música clássica para alunos de escolas e conservatórios pré-selecionados. Com apoio do Ministério da Cultura (MinC), o “Música na Estrada” realiza concertos gratuitos com a Orquestra de Câmara do Amazonas.

ORQUESTRA DE CÂMARA DO AMAZONAS

A OCA é uma orquestra de cordas mantida pelo Governo do Amazonas. Criada em 2003, é regida pelo maestro Marcelo de Jesus e composta por oito violinos, duas violas, dois violoncelos e um contrabaixo. Com repertório próprio, a orquestra costuma apresentar concertos populares e eruditos em vários municípios da Amazônia e em centros culturais do País.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa - OSJNM
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC
Com: Diego Weber

Veja também

Grupo Mutum doa ovos de Páscoa para Escola de Música de Nova Mutum25/04 Pelo segundo ano consecutivo o Grupo Mutum, através das diretoras Anna Crhistina Ribeiro Aguilar e Moira Ribeiro Krakauer Cestari, doaram mais de 400 ovos de páscoa para a Escola de Música de Nova Mutum. Os ovos foram produzidos......

Voltar para Blog