Postado em 08 de Setembro de 2014 às 19h29

Alunos da OSJNM tocam hinos e desfilam no 7 de Setembro

  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -

A Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) participou na manhã do último domingo (7) do Desfile e Ato Cívico realizado no município em comemoração alusiva ao dia 7 de Setembro – Independência do Brasil.

Alunos da escola foram os responsáveis pela execução oficial do Hino Nacional Brasileiro e também do Hino da Independência, durante o hasteamento da Bandeira Nacional. “Quando recebemos um convite dessa importância comprovamos que a cada dia nossa instituição ganha mais credibilidade junto à nossa sociedade. Por isso aceitamos de bom grado e executamos os hinos oficiais com muito orgulho no evento”, destaca Edmar Nascimento, maestro e coordenador geral da OSJNM.

Após a execução dos hinos os jovens alunos representaram a Orquestra no desfile que percorreu boa parte da extensão da principal avenida da cidade, junto a outras instituições. “A participação desfilando significa a nós a oportunidade de executar a cidadania, tema que compõe nosso objetivo de formar cidadãos na Orquestra. Os alunos nos surpreenderam, pois era facultativa a apresentação e o número de participantes nos agradou muito”, comentou o presidente da Associação Cultural e Social de Nova Mutum, Luiz Divino da Silva.

Ainda no domingo, diretores e colaboradores da OSJNM participaram de uma confraternização na chácara Ilha dos Pássaros. O evento acontece anualmente, sendo uma forma de agradecimento às pessoas que estão a serviço da instituição.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa - OSJNM
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC
Com: Diego Weber

Veja também

Aluno da Orquestra Sinfônica de Nova Mutum é aprovado em Música na UFMT05/03/15 Há dois anos na Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, José Vinicius Macedo Treib, 19 anos, foi aprovado no curso de Licenciatura em Música, na UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), em Cuiabá. José teve ‘sabor’ pela música através do pai, o músico Dilceu Treib, conhecido por Chiquinho, e por participar do grupo “Amigos de......

Voltar para Blog