Postado em 23 de Agosto de 2017 às 16h00

Alunos da rede municipal de ensino visitam OJNM

Institucional (175)Eventos (167)Apresentações (164)Visitas (159)
Orquestra Nova Mutum - MT A manhã desta quarta-feira (23) foi bastante movimentada, cerca de 80 crianças da rede municipal de ensino estiveram visitando a Escola de Música. As crianças com idades entre 7 e 9 anos...


A manhã desta quarta-feira (23) foi bastante movimentada, cerca de 80 crianças da rede municipal de ensino estiveram visitando a Escola de Música. As crianças com idades entre 7 e 9 anos das escolas 4 de Julho e Cecília Meireles fizeram um tour pela sede da OJNM e puderam conhecer diversos instrumentos musicais.

O objetivo da visita era ampliar o conhecimento dos pequenos sobre a música, tema que está sendo desenvolvido dentro das escolas.

As visitas foram recepcionadas pelo coordenador e maestro, Edmar Nascimento, que de uma forma mais lúdica ensinou alguns conceitos da arte musical para as crianças. Atentas e com olhinhos curiosos, os alunos prestavam atenção a cada explicação do maestro. Mas o momento de maior alegria entre os alunos, era ouvir os instrumentos. Alguns mostravam se impressionados, outros pareciam se emocionar com os sons.

A visita durou cerca de uma hora, pouco tempo para que eles pudessem entender toda amplitude do projeto. Porém, tempo suficiente para despertar em alguns deles a vontade de aprender música.

Por Poliana Chaves
Ascom – Escola de Música OJNM 

Veja também

Instrutores da OSJNM têm oficina com Luthier01/09/15 Nesta terça-feira (31), a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, recebe o músico e luthier, Carlos Brasil. O profissional virá ao município com o intuito de realizar uma oficina entre os instrutores e dar manutenção a instrumentos que se encontram parados. Carlos Brasil é natural de Brasília, e iniciou os estudos de violoncelo em 1982. Participou......

Voltar para Blog