Postado em 08 de Dezembro de 2014 às 18h24

Assembleia Legislativa aprova lei que torna OSJNM Utilidade Pública Estadual

Orquestra Nova Mutum - MT Novo Conteúdo 03 A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso aprovou a Lei Estadual que constitui a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) como Utilidade Pública Estadual. A...

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso aprovou a Lei Estadual que constitui a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) como Utilidade Pública Estadual. A denominação se dá após aprovação do projeto de lei nº 10.187 de 18 de novembro de 2014, de autoria do deputado estadual Dilmar Dal Bosco.

“Isso nos torna uma referencia no Estado e irá nos auxiliar a ampliar nossos convênios junto aos patrocinadores. É um grande passo e estamos felizes por sermos atendidos e reconhecidos pelos parlamentares da Assembleia Legislativa”, destacou o presidente da Associação Cultural e Social de Nova Mutum, Luiz Divino da Silva.

“Sou grato por participar deste momento da história da Orquestra. Ela tem uma importância vital para a população de Nova Mutum, sendo ainda um de seus cartões de boas vindas. A partir de agora a Orquestra está oficialmente legalizada para pleitear recursos junto a outras instituições do Estado e da Federação, entre outros. Tudo para garantir a continuidade deste exemplo de instituição que garante cultura e cidadania”, afirmou Dal Bosco.

O coordenador da OSJNM, maestro Edmar Nascimento, participa nesta terça-feira (9) de uma reunião, na Assembleia Legislativa, onde discutirá detalhes do ato de entrega da certificação, agendado inicialmente para o dia 18 de dezembro. “Estamos lisonjeados com o reconhecimento. Isso abrirá novas portas para continuarmos garantindo e ampliando as ações realizadas”, disse Edmar.

A OSJNM já contava com o título de Utilidade Pública Municipal e está inscrita em diversos conselhos municipais e no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, entre outras importantes certificações. Também está apta a receber recursos através da Lei Rouanet (Ministério da Cultura). Fundada em maio de 2009, a Associação Cultural e Social de Nova Mutum, responsável pela OSJNM, é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa – OSJNM
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC
Com: Diego Weber

Veja também

Prestação de Contas: Conselho Fiscal aprova contas de maio23/06/17 O Conselho Fiscal, incumbido da função de fiscalização da gestão patrimonial e financeira da Associação Cultural e Social de Nova Mutum, em reunião na tarde de ontem(23.06) analisou os materiais comprobatórios de despesas, gastos e doações referente ao mês de maio. A prestação de contas é acompanhada......

Voltar para Blog