Postado em 25 de Maio de 2018 às 10h19

Com “moda caipira” espetáculo emociona público em apresentação inédita da OJNM

Eventos (167)Institucional (175)Apresentações (164)Visitas (159)
Orquestra Nova Mutum - MT Que o sertanejo raiz emociona pela sua inspiração natural e de simplicidade, todo mundo sabe. Mas quando a viola caipira se transforma em instrumento de inclusão social e de superação,...

Que o sertanejo raiz emociona pela sua inspiração natural e de simplicidade, todo mundo sabe. Mas quando a viola caipira se transforma em instrumento de inclusão social e de superação, é ainda mais encantador. Esse foi o cenário apresentado pelo Ponto de Cultura Escola de Música, na noite de ontem (24), na TEMPORADA 2018 da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM), com o Concerto de Viola Caipira.

Cheio de alegria e emoção, o espetáculo apresentou a essência da cultura que faz referência a música tradicional sertaneja, ou seja, a nossa moda caipira. No primeiro momento, com a participação de todos os alunos da classe de viola caipira, interpretando a canção “Chalana”, e depois com a participação das alunas Isabel e Lorena, cantando “Evidências” acompanhadas pelas violas, o público já encantado, sentiu que a noite seria de fortes emoções.

Outro momento emocionante foi à apresentação da música “Menino da porteira”, com a participação de duas vozes, da aluna Emily e de Flávio (pai de uma aluna). O maestro Edmar Nascimento, convidou o diretor e ex-presidente do projeto, Luiz Divino da Silva, para uma participação especial, onde o diretor se apresentou com um berrante em alguns trechos da canção.

O espetáculo ainda reservava mais emoção com a apresentação de pai e filha, com a música “Couro de Boi”. O pai cantou, enquanto a aluna Dani, fez um solo com a viola caipira. Ao final da música abraço entre pai e filha arrancou suspiros e muitos aplausos da plateia emocionada.

Para fechar o espetáculo, um pagode de viola levantou o público e encerrou a noite com chave de ouro.

O Concerto de Viola Caipira foi o segundo da TEMPORADA 2018 da OJNM. O próximo concerto será realizado com toda a Orquestra, no dia 2 julho, abrindo as festividades de aniversário do município. 

Assessoria

Veja também

Visita que conheceu o projeto no início, se impressiona com o crescimento da Escola28/06/17 Foi com admiração no olhar que o senhor, Zeno Albert, veterinário, residente em Cuiabá, visitou a Escola de Música – Orquestra Jovem de Nova Mutum, na tarde de ontem (27.06), após conhecer o projeto em sua fase inicial há cerca de 8 anos. Dr. Zeno foi recepcionada pelo amigo e então presidente da Associação Cultural e Social de Nova......

Voltar para Blog