Postado em 12 de Julho de 2017 às 13h00

Diretor da OJNM realiza treinamento baseado no best-seller “O Monge e o Executivo”

Eventos (167)Institucional (175)Apresentações (164)
Orquestra Nova Mutum - MT O diretor executivo e maestro da Escola de Música – Orquestra Jovem de Nova Mutum, Edmar Nascimento, participou durante três dias de um treinamento de 40 horas, com técnicas baseadas no livro...

O diretor executivo e maestro da Escola de Música – Orquestra Jovem de Nova Mutum, Edmar Nascimento, participou durante três dias de um treinamento de 40 horas, com técnicas baseadas no livro de liderança mais vendido no Brasil, “O Monge e o Executivo”. O treinamento desenvolve um estilo de liderança aplicado pelos maiores líderes do mundo, com os princípios do best-seller.

Edmar decidiu fazer o curso após ler a primeira edição do livro, segundo ele, só a leitura já o ajudou muito em seu desempenho como líder e chegou a falar sobre esta melhoria em reunião com a diretoria. Em busca de novos conhecimentos que agregam valor para a Escola de Música, o maestro visualizou no treinamento, a oportunidade de melhorar ainda mais.

Margarida de Oliveira Costa, outra componente da diretoria da Associação Cultural e Social, também participou do treinamento de certificação reconhecida pelo autor do best-seller, James C. Hunter, que ao final das atividades deixou sua mensagem em vídeo aos 150 participantes.

O treinamento

Em versões in company, outdoor e numa imersão real em um mosteiro, o treinamento segue o método do livro.

No ambiente livre de distrações, dividindo um mesmo quarto, de poucos metros quadrados e com um banheiro, com outras 3 pessoas até então desconhecidas, o diretor conta que foram muitos os desafios encontrados, mas o principal era encorajar a si mesmo para se reinventar não apenas na vida profissional, mas também na pessoal.

Em uma alto análise Edmar precisou resumir-se em uma única frase, e se descreveu da seguinte forma: “Coisas pequenas, que te fazem grande”. Diante disso, foi avaliado e também elogiado pelos facilitadores e companheiros de treinamento.

Em resumo de sua experiência cheia de emoções, o maestro disse que a partir de agora vai encarar o desafio da prática da meditação e gratidão. E passa a ter o acompanhamento periódico dos profissionais do treinamento “O Monge e o Executivo”.

Poliana Chaves
Ascom – Escola de Música - OJNM
 

Veja também

Orquestra participa de celebração dos servidores públicos em Nova Mutum07/11/14 Integrantes da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) participaram, na noite do último dia 30, de um evento alusivo ao dia do servidor público, celebrado pelo Centro Municipal de Educação Infantil Recanto dos Encantos. O convite partiu da própria direção da instituição de ensino. “É sempre uma honra podermos associar a......

Voltar para Blog