Postado em 02 de Setembro de 2014 às 11h31

Diretoria da OSJNM apresenta demanda e discute implantação de curso de música junto a Unemat

  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -

A diretoria da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) se reuniu durante a tarde da última sexta-feira (29) com o reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Dionei Silva, e membros da diretoria do campi Nova Mutum da Unemat, para apresentar as instalações da Orquestra, demanda de alunos e também a possibilidade da implantação de um curso superior de música no município, por intermédio da universidade.

“Nossa ideia é colocá-los a par de toda a nossa estrutura e mostrar nosso interesse em continuar formando os alunos, desta vez em nível superior. Já faz cinco anos que a Orquestra forma músicos, mas nós estamos percebendo que o interesse deles não para. Alguns foram morar em Cuiabá e outros no estado de Minas Gerais para se tornarem músicos graduados. Isso prova que possuímos alunos e autoridades da Orquestra e do Município interessados nesse curso superior”, destaca Luiz Divino, presidente da Associação Cultural e Social de Nova Mutum, instituição responsável pela OSJNM.

Também estiveram presentes na reunião o prefeito em exercício Leandro Felix, secretários municipais, vereadores e imprensa local. “Conhecer esse projeto foi impressionante. Nossa equipe teve a oportunidade de ver na prática como é feita a inclusão social e também nos emocionamos com a apresentação aqui realizada. A Unemat tem o mesmo objetivo, que é preparar a sociedade. Por isso estamos aqui para debater a possibilidade, existente, da implantação do curso”, falou o reitor.

Após a apresentação a reunião tratou do assunto, ainda que de maneira inicial. Uma comissão foi montada para levar o debate adiante. “Estudamos este assunto há um bom tempo e agora tendo a Universidade como parceira ele pode se tornar possível. A comissão aqui formada por autoridades, diretoria e membros da nossa sociedade dará sequencia”, destaca o coordenador geral da OSJNM, maestro Edmar Nascimento.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa - OSJNM
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC
Com: Diego Weber

Veja também

Gratidão: visita se emociona ao ver seu nome homenageado em painel da Escola20/06/17 Esta manhã (20.06) ao visitar a Escola de Música, Valdenir Palhares, foi recepcionado pelo presidente da Associação Cultural e Social, Luiz Divino. A visita se emocionou ao ver em um dos painéis de registros da história do projeto, seu nome. O presidente fez questão de lembrar do quão importante foi o apoio de Palhares na época e o elogiou por suas......

Voltar para Blog