Postado em 30 de Junho de 2014 às 19h38

Festival: Prefeitura foi palco do Concerto 2 com o Ciranda Brass

16 apresentações serão realizadas durante toda a semana em diversos locais da cidade. Os grupos incluem uma big band, orquestra de câmara e diversas formações

No dia seguinte ao concerto de abertura do I Festival Nova Mutum de Música Orquestral (FNMO), realizado na noite deste domingo (29) na sede da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM), foi a vez da Prefeitura receber uma apresentação. O Concerto 2 da programação do festival ficou por conta do grupo Ciranda Brass e realizou-se na tarde desta segunda-feira (30), às 15h, no rol de recepção do Paço Municipal.

O Ciranda Brass se apresentou com seis músicos: Nemuew Wylk e Abner Roa nos trombones, Jader Evangelista e Pedro Henrique Simão nos trompetes, Jonas Gomes na trompa e Alex Teixeira na bateria. O concerto foi prestigiado por servidores públicos municipais, mutuenses que chegavam no momento da apresentação, secretários municipais, o vice-prefeito Leandro Felix e o prefeito Adriano Pivetta.

“Fantástica apresentação. Essa foi mais uma grande oportunidade de termos, todos nós, acesso a cultura”, destacou Pivetta.

A Prefeitura de Nova Mutum é um dos mantenedores da OSJNM, tendo grande importância para a viabilidade financeira da instituição. O Poder Executivo também é patrocinador do FNMO, juntamente com a Uggeri Agropecuária e apoio da Moretto Comunicação Visual.

A apresentação do Ciranda Brass foi composta por obras clássicas como Rosa, dos compositores Pixinguinha e Otávio de Souza, New York New York, de Frank Sinatra, além de Saint Louiz Blues (Jach F. Hon), Classical Medley (arr. Jeon Hun), I Could Habe Danced All Night (Jeon Hun) e In the Mood (Glenn Mille).

“Cada apresentação é acompanhada por um programa de concerto, que brevemente esclarece aos expectadores o que está sendo apresentado. Até o presente momento nossa avaliação é positiva. Estamos superando nossas expectativas em relação ao festival e ao olharmos nos olhos de quem está assistindo a apresentação temos certeza de que estamos proporcionando cultura para toda a nossa população”, destaca Edmar Nascimento, diretor geral do FNMO.

PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES

A próxima apresentação – Concerto 3 – é também nesta segunda-feira, às 20h, no auditório da Acenm/CDL, com o grupo Ciranda em Cordas. Na terça-feira a programação é composta pelo Concerto 4, com a Big Band, na Feira Municipal localizada no bairro Alto da Colina, às 18h30, e pelo Concerto 5, com o Ciranda Brass novamente, às 20h, no auditório da Câmara de Vereadores.

Ao todo serão 16 apresentações oficiais, em vários locais da cidade, durante toda a semana. A programação completa pode ser conferida no site do festival.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa - OSJNM
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC
Com: Diego Weber

Veja também

NOTA DE PESAR22/01/15 É com profundo pesar que a Associação Cultural e Social de Nova Mutum, instituição responsável pela Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, recebe a notícia do falecimento do Sr. José Clodovil da Rosa Azeredo, pai da assistente social Diovana da Rosa Azeredo – estimada colaboradora de nossa instituição. José também......

Voltar para Blog