Postado em 15 de Maio de 2014 às 16h45

Inscrições abertas para o Festival Nova Mutum de Música Orquestral

Programação conta com participação de grandes músicos internacionais. Os cursos e inscrições são gratuitos

Orquestra Nova Mutum - MT Programação conta com participação de grandes músicos internacionais. Os cursos e inscrições são gratuitos No último dia 5 de maio a primeira aula realizada pela Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum...

No último dia 5 de maio a primeira aula realizada pela Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) completou seu quinto aniversário. Para comemorar, a instituição – que em tão curto período de tempo já atende mais de 300 crianças e adolescentes com ensino gratuito de música orquestral – preparou um grande evento: o I Festival Nova Mutum de Música Orquestral (FNMO), que de 29 de junho a 6 de julho de 2014 reunirá na cidade de Nova Mutum músicos de todo o país e até do exterior.

Com o propósito de acolher e proporcionar aprendizado, produção artística, cultural e intercâmbios, o Festival faz parte da programação oficial da Expomutum 2014, e tem apoio educacional do Instituto Ciranda – Música & Cidadania e da Prefeitura de Nova Mutum. Todos os cursos são gratuitos, inclusive as inscrições, que já estão abertas no site www.fnmo.org, onde os interessados podem obter todas as informações sobre o evento, como a programação completa, os cursos e oficinas ofertados, os professores e seus currículos, dados sobre a OSJNM, o Instituto Ciranda e o município de Nova Mutum.

O I FNMO tem como diretor artístico o maestro Murilo Alves, presidente do Instituto Ciranda, e como diretor geral o maestro Edmar Nascimento, coordenador geral da OSJNM. A equipe de professores conta com nomes célebres da música mundial, como a violinista búlgara Evgenia Popova, discípula de Leonid Kogan, o violista Dimitur Penkev, também búlgaro, e o maestro venezuelano Jorge Luis Uzcátegui, um dos mais jovens e importantes maestros da atualidade, além de renomados músicos brasileiros atuantes nas mais importantes instituições de música do país.

“Serão dias muito ricos de experiências para as crianças e jovens da OSJNM. O contato com grandes músicos e com outros estudantes de música com certeza vai agregar muito conhecimento para todos”, avalia o maestro Edmar Nascimento.

A programação do Festival terá, além dos cursos, palestras, apresentações e concertos por toda a cidade e na Expomutum. Entre os concertos, grandes atrações como a Big Band do Festival, a orquestra de Câmara do Instituto Ciranda, a violinista Evgenia Popova e o violista Dimitur Penkov estão confirmados.

O FNMO será realizado anualmente, sempre com a intenção de crescer e aprimorar. “Esse festival é a realização de mais um sonho coletivo, um evento que nós idealizamos com a intenção de colocar Nova Mutum no mapa nacional e internacional da música. Queremos receber gente de todos os lugares e tornar nossa cidade uma referência cada vez mais forte quando o assunto é música e cidadania”, expõe o presidente da Associação Cultural e Social de Nova Mutum, Luiz Divino da Silva.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa - OSJNM
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC

Veja também

Camerata se apresenta em Lucas do Rio Verde e é aplaudida em evento da BRF09/06/17 Uma noite de emoção e muitos aplausos, assim ficou marcada a noite de quinta-feira (8), com a apresentação da Camerata, da Escola de Música de Nova Mutum, na unidade da Brasil Foods (BRF), de Lucas do Rio Verde. Em um evento promovido pela empresa que reuniu produtores de toda a região integrados a instituição.  O grupo, formado por professores da......
Agenciadores se emocionam com apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem02/04/15 Através do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas) em parceria com a Prefeitura Municipal, agentes de turismo do Paraná, São Paulo e Mato Grosso, estiveram em Nova Mutum com o objetivo de promover o Turismo......

Voltar para Blog