Postado em 01 de Setembro de 2015 às 17h55

Instrutores da OSJNM têm oficina com Luthier

Orquestra Nova Mutum - MT Nesta terça-feira (31), a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, recebe o músico e luthier, Carlos Brasil. O profissional virá ao município com o intuito de realizar uma oficina entre...

Nesta terça-feira (31), a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, recebe o músico e luthier, Carlos Brasil. O profissional virá ao município com o intuito de realizar uma oficina entre os instrutores e dar manutenção a instrumentos que se encontram parados.


Carlos Brasil é natural de Brasília, e iniciou os estudos de violoncelo em 1982. Participou como aluno dos principais festivais de música do Brasil e encontros nacionais de violoncelistas no Rio de Janeiro.
Como luthier, inicialmente autodidata, construiu o primeiro violoncelo em 1985. Em 1991 participou do curso de restauração de instrumentos de corda com o professor alemão Friedmann Hellwig, da escola Superior de Colônia, no instituto Goethe, em Curitiba, no Paraná.


Especializou-se em construção de arcos para violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo com os professores Mitsuo Sasano e Eric Grandchamp, ambos da França e Leandro Monbach de Curitiba.
Em 2001 teve a oportunidade de participar do Primeiro Encontro Mundial de Construtores de arco, com Domingos Martins, no Espirito Santo.


Já em 2005 fez estágio como archetier, no workshop “Water Violet Bows”, de renome internacional, participou do workshop de restauração de violinos sob a orientação do mestre luthier Italiano, Felipo Fasser.

 

Ana Paula Dias - Jornalista mtb. 77641/SP

Assessoria de Comunicação OSJNM

Veja também

Coral Infantil da OSJNM realiza apresentação em evento beneficente27/05/14 Cinquenta alunos da turma vespertina do Coral Infantil da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) realizaram uma belíssima apresentação durante o evento Adote um Amigo, realizado pelo grupo Anjos de Patas no último domingo (25), na Praça da Bíblia, no centro de Nova Mutum. “Atendemos de imediato o convite feito pelo grupo. Nossos alunos ficaram muito......
Orquestra Sinfônica Jovem contará com novo professor de violoncelo23/03/15 A partir desta terça-feira, 24, a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, passa a contar com o musicista e violoncelista, Luiz Hernane. Nascido em Alto Araguaia, região Sul de Mato Grosso, Hernane deu início aos estudos......
Alunos passam por avaliação semestral23/06/17 Durante toda a quinta (22) e sexta-feira (23-06), os alunos da Escola de Música – Orquestra Nova Mutum passaram por avalição semestral. As provas foram aplicadas em duas partes: teórica e prática. Mais de 250......

Voltar para Blog