Postado em 10 de Junho de 2014 às 10h23

Membros da Syngenta visitam OSJNM e se emocionam em apresentação

Na noite desta segunda-feira (9) a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) recebeu mais uma visita ilustre. Desta vez, de membros e representantes da Syngenta, empresa do ramo do agronegócio que está entre os mantenedores da OSJNM de 2013 e 2014.

“É sempre um prazer apresentar aos nossos parceiros os resultados da nossa caminhada e também nossos próximos passos. Vimos novamente emoção em seus olhos ao perceberem que o apoio que eles têm dado ao nosso projeto faz total diferença na vida de nossos alunos”, afirmou o anfitrião Luiz Divino, presidente da Associação Cultural de Nova Mutum, instituição responsável pela OSJNM.

A comitiva da Syngenta, formada por 15 membros, incluindo estrangeiros vindos dos Estados Unidos e Argentina, conheceu toda a sede da Orquestra, bem como o início do projeto em Nova Mutum. Na sequência todos foram convidados a acompanhar um ensaio da OSJNM, na sala Hilda Strenger Ribeiro.

Em uma apresentação rápida, dinâmica e muito envolvente a Orquestra emocionou e deixou um “gostinho de quero mais” aos convidados. A primeira canção apresentada foi Batuque, do compositor brasileiro Oscar Lorenzo, que significa dança com negros e é uma peça erudita muito conhecida, que trabalha expressivamente vários ritmos e a percussão. Na sequência foram apresentadas as canções Planeta Sonho e Linda Juventude da banda 14 Bis. “Essa é uma escolha muito particular nossa, incluí-la na apresentação leva nossos expectadores a uma vigem do erudito ao popular e para nós é fundamental termos também outros pontos para trabalharmos com nossos jovens”, ressalta o maestro e coordenador do projeto Edmar Nascimento.

Um baião foi apresentado na sequência em tributo a Dominguinhos, canção inclusa no repertório da OSJNM ano passado como homenagem ao compositor falecido e ao lado cultural nordestino também presente nessa região do estado matogrossense. E para finalizar, a Orquestra apresentou Um Pouquinho de Brasil, um Pout Pourri de samba que impressionou mais uma vez os visitantes.

Também acompanhou a visita Frederico Ribeiro Krakauer, neto de Hilda Strenger Ribeiro, idealizadora do projeto.

A Orquestra trabalha assiduamente nas apresentações que irá realizar durante a festa agropecuária de Nova Mutum, no próximo mês, e do I Festival Nova Mutum de Música Orquestral (FNMO), agendado para acontecer de 29 de junho a 6 de julho. O FNMO irá reunir músicos de todo o País e também do exterior. Para ambas as apresentações o repertório ainda é sigiloso, o que tornará mais uma vez as apresentações uma verdadeira e emocionante surpresa.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa - OSJNM
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC
Com: Diego Weber

Veja também

Empresário Otaviano Pivetta visita Escola de Música 22/09/17 Em uma visita rápida informal, o empresário Otaviano Pivetta, conheceu a estrutura física e um pouco do trabalho desenvolvido pela Escola de Música – Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM). O empresário chegou na escola acompanhado pelo presidente da Associação Cultural e Social de Nova Mutum, sr. Luiz Divino da Silva e foi recepcionado pelo maestro, Edmar......
Maestro da OJNM visita Instituto Baccarelli e assiste concerto com participação de ex-aluna da Escola de Música na Sala São Paulo13/09/18 O Coordenador da Escola de Música e Maestro titular da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM), Edmar Nascimento, esteve em São Paulo, para uma visita técnica ao Instituto Baccarelli. Na oportunidade, Edmar assistiu a um concerto da......

Voltar para Blog