Postado em 04 de Setembro de 2017 às 15h00

Momento Cívico: incentivando valores de patriotismo

Eventos (167)Institucional (175)Apresentações (164)Visitas (159)
Orquestra Nova Mutum - MT Cidadania, respeito e disciplina são valores resgatados e incentivados dentro da Escola de Música Orquestra Jovem de Nova Mutum. Além do ensino da música, o projeto sempre valorizou o...

Cidadania, respeito e disciplina são valores resgatados e incentivados dentro da Escola de Música Orquestra Jovem de Nova Mutum. Além do ensino da música, o projeto sempre valorizou o desenvolvimento humano no exercício da cidadania. Esta manhã (04) os alunos se reuniram para o Momento Cívico, que será realizado periodicamente na primeira segunda-feira de cada mês.

Por se tratar do primeiro ato cívico realizado na escola com os alunos, o coordenador e também maestro, Edmar Nascimento, conscientizou os alunos sobre a postura diante do Hino Nacional e a importância de respeitá-lo como um símbolo da pátria e a valorização do país.

A finalidade educativa é inspirada nos princípios de valores que incentivam os alunos a se tornarem cidadãos conscientes do seu papel na sociedade. Diante disso, a Escola de Música entende que o civismo faz parte do ato de educar.

Por Poliana Chaves
Ascom – Escola de Música OJNM

Veja também

Turnê Alex Teixeira Quinteto chega a Nova Mutum, na programação show e oficinas06/11/17 A Escola de Música Orquestra Jovem de Nova Mutum recebeu na manhã de hoje (6) os músicos da “Turnê Alex Teixeira Quinteto”, projeto de circulação do disco “Ganzá-Mocho nos Tambores”, contemplado pelo programa de fomento à cultura, Circula MT, da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). A programação iniciou com oficinas......

Voltar para Blog