Postado em 14 de Agosto de 2018 às 12h01

Musicalização: diversão e aprendizado no primeiro contato com o instrumento

Visitas (159)Apresentações (164)Institucional (175)Eventos (167)
Orquestra Nova Mutum - MT Olhinhos curiosos e atentos, de ouvidos bem abertos e eufóricos, a turminha de musicalização se divertiu com os sons e formas dos instrumentos musicais que foram apresentados a eles na manhã...

Olhinhos curiosos e atentos, de ouvidos bem abertos e eufóricos, a turminha de musicalização se divertiu com os sons e formas dos instrumentos musicais que foram apresentados a eles na manhã desta terça-feira (14). As crianças puderam tocar e aprender sobre qual classe cada instrumento pertencia.

Quanto maior, mais impressionados eles ficavam e quanto mais grave o som, mais engraçado eles achavam. E assim eles foram se familiarizando com os instrumentos, no final da aula muitos já tinham seu instrumento favorito e esperam ansiosos para que chegue logo o momento de começar a aprender. 

A musicalização é como a pré-escola da música, busca ampliar os conhecimentos musicais da criança e estimular o desenvolvimento da musicalidade.

Assessoria

Veja também

Representantes do Senai visitam Escola e analisam desenvolvimento técnico e social do projeto23/05/17 No fim da tarde de ontem (22) a coordenadora de Projetos Especiais de Gestão, Elena Ferreira e mais dois representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), visitaram a Escola de Música de Nova Mutum. Os visitantes queriam ver como o projeto era desenvolvido e puderam acompanhar uma apresentação da Orquestra. Apesar da visita ser informal, a coordenadora......

Voltar para Blog