Postado em 14 de Agosto de 2018 às 12h01

Musicalização: diversão e aprendizado no primeiro contato com o instrumento

Eventos (167)Institucional (175)Apresentações (164)Visitas (159)
Orquestra Nova Mutum - MT Olhinhos curiosos e atentos, de ouvidos bem abertos e eufóricos, a turminha de musicalização se divertiu com os sons e formas dos instrumentos musicais que foram apresentados a eles na manhã...

Olhinhos curiosos e atentos, de ouvidos bem abertos e eufóricos, a turminha de musicalização se divertiu com os sons e formas dos instrumentos musicais que foram apresentados a eles na manhã desta terça-feira (14). As crianças puderam tocar e aprender sobre qual classe cada instrumento pertencia.

Quanto maior, mais impressionados eles ficavam e quanto mais grave o som, mais engraçado eles achavam. E assim eles foram se familiarizando com os instrumentos, no final da aula muitos já tinham seu instrumento favorito e esperam ansiosos para que chegue logo o momento de começar a aprender. 

A musicalização é como a pré-escola da música, busca ampliar os conhecimentos musicais da criança e estimular o desenvolvimento da musicalidade.

Assessoria

Veja também

"SOPROS IN JAZZ": Uma noite inesquecível abrilhantada pelo Jazz26/09/17 Nesta quinta-feira (28) a Orquestra Jovem de Nova Mutum apresenta mais um Concerto da TEMPORADA 2017: “SOPROS IN JAZZ”. O espetáculo será apresentado pela Orquestra de Sopros da OJNM, composta por professores e alunos talentosos com características marcantes do grupo, onde os músicos mostram toda sua técnica e criatividade exibindo uma sofisticação musical......

Voltar para Blog