Postado em 06 de Abril de 2018 às 10h13

Orquestra de Cordas da OJNM abre TEMPORADA 2018

Visitas (159)Apresentações (164)Institucional (175)Eventos (167)
Orquestra Nova Mutum - MT Concerto de Cordas é o primeiro da temporada deste ano que traz tema homenageando os 30 anos de Nova Mutum O Ponto de Cultura Escola de Música Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM), vai realizar no dia...

Concerto de Cordas é o primeiro da temporada deste ano que traz tema homenageando os 30 anos de Nova Mutum

O Ponto de Cultura Escola de Música Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM), vai realizar no dia 26 de abril, o Concerto de Cordas da OJNM, abrindo a TEMPORADA 2018 “Arquitetura Urbana de Nova Mutum – 30 ANOS”. No repertório apresentações que vão de clássicos tradicionais aos temas pops de bandas como ABBA e Queen.

A apresentação será dividida em três grupos: iniciante, intermediário e avançado. A programação além de cultural, promove também ação solidária, com arrecadação de leite em prol as famílias atendidas pelo Movimento da Igreja Católica “Banco de Leite” (doação voluntária).

A Orquestra de Cordas da OJNM é formada por crianças e adolescentes, alunos do projeto, onde muitos já se destacam musicalmente. O público pode se preparar para se surpreender com a qualidade do que irá ouvir no espetáculo, o som das cordas promete emocionar.

O concerto faz parte dos objetivos propostos pela Escola de Música OJNM, o de proporcionar o desenvolvimento social e cultural, utilizando a música como elemento de transformação à cidadania e apresentar ao pais e comunidade o desenvolvimento pedagógico, enquanto escola.

O Ponto de Cultura Escola de Música Orquestra Jovem de Nova Mutum foi selecionado pela Secretaria de Estado de Cultura, no edital idealizado pela mesma Secretaria, em parceria com o Ministério da Cultura.

O Concerto de Cordas da OJNM será realizado no auditório do Sindicato Rural de Nova Mutum, 19h30m, com entrada franca e livre para todos os públicos.

Arquitetura Urbana de Nova Mutum – 30 ANOS

Este ano o tema da temporada vem homenageando os 30 anos de Nova Mutum, contemplando a arquitetura urbana do município. Para isso, foram escolhidos monumentos e prédios que vão dar identidade a cada concerto da TEMPORADA 2018.

O primeiro espetáculo traz o monumento “O Semeador”, escultura do artista, Nelson Camillo Piga. O escultor faz parte da diretoria voluntária do projeto e acompanha desde o início o trabalho da Escola de Música.


Por Poliana Chaves
ASCOM – Escola de Música OJNM

Veja também

Autoridades municipais de Lucas visitam projeto para conhecer modelo de gestão18/10/18 Buscando desenvolver um projeto semelhante ao trabalho social desenvolvido pela Escola de Música de Nova Mutum, a Primeira-Dama, sra. Rafaela Frizzo, o Secretário Municipal de Cultura, sr. Ruam Pedro Villas Boas Martins e o vereador, sr. Fernando Pael, da cidade de Lucas do Rio Verde, visitaram a escola a fim de buscar informações sobre o processo de gestão e o desenvolvimento das......

Voltar para Blog