Postado em 06 de Abril de 2018 às 10h13

Orquestra de Cordas da OJNM abre TEMPORADA 2018

Visitas (159)Apresentações (164)Institucional (175)Eventos (167)
Orquestra Nova Mutum - MT Concerto de Cordas é o primeiro da temporada deste ano que traz tema homenageando os 30 anos de Nova Mutum O Ponto de Cultura Escola de Música Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM), vai realizar no dia...

Concerto de Cordas é o primeiro da temporada deste ano que traz tema homenageando os 30 anos de Nova Mutum

O Ponto de Cultura Escola de Música Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM), vai realizar no dia 26 de abril, o Concerto de Cordas da OJNM, abrindo a TEMPORADA 2018 “Arquitetura Urbana de Nova Mutum – 30 ANOS”. No repertório apresentações que vão de clássicos tradicionais aos temas pops de bandas como ABBA e Queen.

A apresentação será dividida em três grupos: iniciante, intermediário e avançado. A programação além de cultural, promove também ação solidária, com arrecadação de leite em prol as famílias atendidas pelo Movimento da Igreja Católica “Banco de Leite” (doação voluntária).

A Orquestra de Cordas da OJNM é formada por crianças e adolescentes, alunos do projeto, onde muitos já se destacam musicalmente. O público pode se preparar para se surpreender com a qualidade do que irá ouvir no espetáculo, o som das cordas promete emocionar.

O concerto faz parte dos objetivos propostos pela Escola de Música OJNM, o de proporcionar o desenvolvimento social e cultural, utilizando a música como elemento de transformação à cidadania e apresentar ao pais e comunidade o desenvolvimento pedagógico, enquanto escola.

O Ponto de Cultura Escola de Música Orquestra Jovem de Nova Mutum foi selecionado pela Secretaria de Estado de Cultura, no edital idealizado pela mesma Secretaria, em parceria com o Ministério da Cultura.

O Concerto de Cordas da OJNM será realizado no auditório do Sindicato Rural de Nova Mutum, 19h30m, com entrada franca e livre para todos os públicos.

Arquitetura Urbana de Nova Mutum – 30 ANOS

Este ano o tema da temporada vem homenageando os 30 anos de Nova Mutum, contemplando a arquitetura urbana do município. Para isso, foram escolhidos monumentos e prédios que vão dar identidade a cada concerto da TEMPORADA 2018.

O primeiro espetáculo traz o monumento “O Semeador”, escultura do artista, Nelson Camillo Piga. O escultor faz parte da diretoria voluntária do projeto e acompanha desde o início o trabalho da Escola de Música.


Por Poliana Chaves
ASCOM – Escola de Música OJNM

Veja também

Concerto de Percussão envolve público e comprova eficiência do trabalho pedagógico da Escola de Música09/11/18 Com a casa lotada, o Concerto de Percussão realizado na noite de ontem (8), na Sala Hilda Estrenger Ribeiro, encerrou as apresentações por núcleo da Escola de Música, com um dos concertos mais empolgantes da temporada, marcando a noite com um espetáculo do barulho. Os pequenos percussionistas da turma de musicalização deram um show com a batida......

Voltar para Blog