Postado em 30 de Janeiro de 2015 às 17h08

Orquestra Jovem abre inscrições para novos alunos

Instituição oferece ensino de música orquestral gratuito a crianças e adolescentes. Inscrições seguem até dia 08 de fevereiro

Orquestra Nova Mutum - MT Instituição oferece ensino de música orquestral gratuito a crianças e adolescentes. Inscrições seguem até dia 08 de fevereiro A Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) já está recebendo...

A Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) já está recebendo inscrições de novos alunos. Para se inscrever é preciso ter idade entre 6 e 17 anos e já ser alfabetizado. Os interessados devem comparecer à sede da Instituição com os documentos pessoais (do aluno e do responsável) até o dia 08 de fevereiro. As matrículas serão efetuadas após o processo seletivo que será realizado nos dia 09 e 10. As aulas iniciam no dia 19 de fevereiro.

“A seleção é necessária pois a Orquestra dispõe de número limitado de instrumentos para uso dos alunos. Há vagas disponíveis para violino, viola sinfônica, violoncelo, contrabaixo, clarineta, flauta, oboé, fagote, trompa, trombone, trompete, tuba, viola caipira, percussão e coral”, explica o coordenador da OSJNM, maestro Edmar Nascimento.

“Queremos reforçar à comunidade que as aulas são totalmente gratuitas, inclusive instrumento e uniforme. Todos podem se inscrever, independente de classe econômica”, explica Luiz Divino.

Os alunos utilizam o material cedido pela instituição, conforme a disponibilidade de vagas. Já os pais que desejarem comprar o instrumento do seu filho podem efetuar a matrícula sem necessidade de passar pela seleção.

“É uma oportunidade única para se estudar música com muita qualidade, gratuitamente e no ambiente extraordinário de interação e experiências musicais que uma orquestra proporciona”, complementa Luiz Divino.

A OSJNM encerrou 2014 com cerca de 350 alunos. O projeto é mantido com recursos destinados por empresas, órgãos públicos e pessoas da comunidade. Em maio de 2015 a instituição completará seis anos de fundação.

CAPACITAÇÃO

Os professores e instrutores da OSJNM passarão por uma capacitação intensiva de 02 a 06 de fevereiro, em Cuiabá, sob coordenação do Instituto Ciranda – Música e Cidadania, parceiro educacional da OSJNM. “Aprimoramos detalhes importantes, sempre em busca da excelência no ensino e aprendizado de nossos alunos. Essa ação é rotineira, pois compreendemos que ela mantém a alta qualidade de ensino como também estimula os professores a sempre estarem melhorando ou buscando novas formas de ensinar”, destaca Edmar.

SERVIÇO

A OSJNM atende pelo telefone 65 3308 3667 e em sua sede (Av. Mutum, 712N, Centro, próximo ao Banco do Brasil), em horário comercial de segunda a sexta-feira.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa – OSJNM
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC

Veja também

Fundação André e Lucia Maggi: Escola de Música de Nova Mutum é premiada por “Boas Práticas de Gestão – Edição 2016”23/01/17 Por Ana Paula Dias – Jor. MTB 77641/SP Assessoria de Comunicação OSJNM O Prêmio Fundação André e Lucia Maggi foi criado com objetivo de reconhecer e incentivar as melhores práticas de instituições sociais dos municípios onde a AMAGGI atua, que contribuem para o desenvolvimento local e sustentável, sendo assim, após o......
Membros da Syngenta visitam OSJNM e se emocionam em apresentação10/06/14 Na noite desta segunda-feira (9) a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) recebeu mais uma visita ilustre. Desta vez, de membros e representantes da Syngenta, empresa do ramo do agronegócio que está entre os mantenedores da OSJNM......

Voltar para Blog