Postado em 30 de Janeiro de 2015 às 17h08

Orquestra Jovem abre inscrições para novos alunos

Instituição oferece ensino de música orquestral gratuito a crianças e adolescentes. Inscrições seguem até dia 08 de fevereiro

Orquestra Nova Mutum - MT Instituição oferece ensino de música orquestral gratuito a crianças e adolescentes. Inscrições seguem até dia 08 de fevereiro A Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) já está recebendo...

A Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) já está recebendo inscrições de novos alunos. Para se inscrever é preciso ter idade entre 6 e 17 anos e já ser alfabetizado. Os interessados devem comparecer à sede da Instituição com os documentos pessoais (do aluno e do responsável) até o dia 08 de fevereiro. As matrículas serão efetuadas após o processo seletivo que será realizado nos dia 09 e 10. As aulas iniciam no dia 19 de fevereiro.

“A seleção é necessária pois a Orquestra dispõe de número limitado de instrumentos para uso dos alunos. Há vagas disponíveis para violino, viola sinfônica, violoncelo, contrabaixo, clarineta, flauta, oboé, fagote, trompa, trombone, trompete, tuba, viola caipira, percussão e coral”, explica o coordenador da OSJNM, maestro Edmar Nascimento.

“Queremos reforçar à comunidade que as aulas são totalmente gratuitas, inclusive instrumento e uniforme. Todos podem se inscrever, independente de classe econômica”, explica Luiz Divino.

Os alunos utilizam o material cedido pela instituição, conforme a disponibilidade de vagas. Já os pais que desejarem comprar o instrumento do seu filho podem efetuar a matrícula sem necessidade de passar pela seleção.

“É uma oportunidade única para se estudar música com muita qualidade, gratuitamente e no ambiente extraordinário de interação e experiências musicais que uma orquestra proporciona”, complementa Luiz Divino.

A OSJNM encerrou 2014 com cerca de 350 alunos. O projeto é mantido com recursos destinados por empresas, órgãos públicos e pessoas da comunidade. Em maio de 2015 a instituição completará seis anos de fundação.

CAPACITAÇÃO

Os professores e instrutores da OSJNM passarão por uma capacitação intensiva de 02 a 06 de fevereiro, em Cuiabá, sob coordenação do Instituto Ciranda – Música e Cidadania, parceiro educacional da OSJNM. “Aprimoramos detalhes importantes, sempre em busca da excelência no ensino e aprendizado de nossos alunos. Essa ação é rotineira, pois compreendemos que ela mantém a alta qualidade de ensino como também estimula os professores a sempre estarem melhorando ou buscando novas formas de ensinar”, destaca Edmar.

SERVIÇO

A OSJNM atende pelo telefone 65 3308 3667 e em sua sede (Av. Mutum, 712N, Centro, próximo ao Banco do Brasil), em horário comercial de segunda a sexta-feira.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa – OSJNM
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC

Veja também

Visita que conheceu o projeto no início, se impressiona com o crescimento da Escola28/06/17 Foi com admiração no olhar que o senhor, Zeno Albert, veterinário, residente em Cuiabá, visitou a Escola de Música – Orquestra Jovem de Nova Mutum, na tarde de ontem (27.06), após conhecer o projeto em sua fase inicial há cerca de 8 anos. Dr. Zeno foi recepcionada pelo amigo e então presidente da Associação Cultural e Social de Nova......
Rede Globo nacional faz gravações na OSJNM02/07/14 Uma equipe de reportagem da Rede Globo do Rio de Janeiro chegou a Nova Mutum por volta das 11h desta quarta-feira (2), para filmagens na Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM). Os jornalistas, que trabalham em reportagens para o programa......
Alunos da OSJNM participam de oficinas e apresentações em Cuiabá02/10/14 Nove alunos da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) participaram durante os dias 22 a 24 de setembro, em Cuiabá, do projeto Música na Estrada, da Orquestra de Câmara do Amazonas. Os jovens, assim como o coordenador......

Voltar para Blog