Postado em 27 de Maio de 2015 às 15h12

OSJNM participa de semana alusiva em Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Orquestra Nova Mutum - MT Novo Conteúdo 01 Durante a semana alusiva do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, alunos da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM), participaram de uma...

Durante a semana alusiva do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, alunos da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM), participaram de uma blitz educativa na Avenida Mutum, organizada pela Secretaria de Assistência Social e a Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes.


Os alunos, sob a orientação do maestro e presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Edmar Nascimento, colaram adesivos nos veículos visando conscientizar a população quanto a importância do tema. “Vamos aproveitar para despertar, essas pessoas que vivem escondidas pelo medo, uma força para denunciar e quebrar esse silêncio”, disse Edmar.


As ações tiveram início no dia 18 de maio, com uma caminhada pela paz reunindo crianças e adolescentes das escolas públicas e privadas de Nova Mutum e alunos da Orquestra. “Iremos levar conosco a mensagem de que quem não denúncia também violenta e os telefones de órgãos responsáveis por receber denúncias destes crimes”, destacou a secretária de Assistência Social, Marines Pivetta.


Além da caminhada e da blitz, instrutores da escola de música participaram da VI Conferência Municipal, onde foram debatidas e discutidas políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes da cidade.


O aluno e bolsista da escola de música, Gabriel Brusso, foi convidado pelo Conselho da Criança e do Adolescente a ser delegado e ter a chance de aprovar projetos voltados aos menores. “Foi uma experiência nova, aprendi um pouco mais sobre o estatuto da criança e do adolescente. Para mim foi de grande valia, já que pude conhecer as leis que me amparam e meus deveres”, finalizou Gabriel.

 

Ana Paula Dias – Jornalista 77641/SP
Assessoria de Comunicação
Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum

Veja também

Orquestra Sinfônica Jovem contará com novo professor de violoncelo23/03/15 A partir desta terça-feira, 24, a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, passa a contar com o musicista e violoncelista, Luiz Hernane. Nascido em Alto Araguaia, região Sul de Mato Grosso, Hernane deu início aos estudos musicais em piano na cidade de Rondonópolis. Já em Tatuí, interior de São Paulo, começou a tocar violoncelo com João Del......

Voltar para Blog