Postado em 27 de Maio de 2015 às 15h12

OSJNM participa de semana alusiva em Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Orquestra Nova Mutum - MT Novo Conteúdo 01 Durante a semana alusiva do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, alunos da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM), participaram de uma...

Durante a semana alusiva do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, alunos da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM), participaram de uma blitz educativa na Avenida Mutum, organizada pela Secretaria de Assistência Social e a Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes.


Os alunos, sob a orientação do maestro e presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Edmar Nascimento, colaram adesivos nos veículos visando conscientizar a população quanto a importância do tema. “Vamos aproveitar para despertar, essas pessoas que vivem escondidas pelo medo, uma força para denunciar e quebrar esse silêncio”, disse Edmar.


As ações tiveram início no dia 18 de maio, com uma caminhada pela paz reunindo crianças e adolescentes das escolas públicas e privadas de Nova Mutum e alunos da Orquestra. “Iremos levar conosco a mensagem de que quem não denúncia também violenta e os telefones de órgãos responsáveis por receber denúncias destes crimes”, destacou a secretária de Assistência Social, Marines Pivetta.


Além da caminhada e da blitz, instrutores da escola de música participaram da VI Conferência Municipal, onde foram debatidas e discutidas políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes da cidade.


O aluno e bolsista da escola de música, Gabriel Brusso, foi convidado pelo Conselho da Criança e do Adolescente a ser delegado e ter a chance de aprovar projetos voltados aos menores. “Foi uma experiência nova, aprendi um pouco mais sobre o estatuto da criança e do adolescente. Para mim foi de grande valia, já que pude conhecer as leis que me amparam e meus deveres”, finalizou Gabriel.

 

Ana Paula Dias – Jornalista 77641/SP
Assessoria de Comunicação
Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum

Veja também

Workshop “Os desafios do século XXI para a inteligência musical” para professores da educação fundamental06/06/18 O Ponto de Cultura Escola de Música de Nova Mutum, por meio do projeto “Formação Sustentável 2017-2018”, está oferecendo aos professores da educação fundamental o Workshop “Os desafios do século XXI para a inteligência musical”. Uma troca de experiências e realidades em torno da prática do ensino, onde a música......
Representantes da O+ Participações visitam Escola de Música18/05/17 Na tarde de quarta-feira (17) representantes da O + Participações, grupo que representa as empresas do empresário, Otaviano Pivetta, visitaram a Escola de Música de Nova Mutum e foram recepcionados com imensa alegria e......

Voltar para Blog