Postado em 07 de Dezembro às

OSJNM participou do 3º Fórum Municipal em Favor da Vida

  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -

(29/08/2013) O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (29) o III Fórum Municipal em Favor da Vida. O evento tem por finalidade fortalecer a Campanha Municipal de Combate às Drogas e o Uso Abusivo do Álcool, que acontece durante todo mês de agosto.

Alunos, professores e colaboradores da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) participaram do fórum. “Nossa instituição prima muito pelo lado social, e não apenas pelo cultural que é desenvolvido através da música. Por isso é muito importante que as crianças e jovens atendidos pela OSJNM tenham essa formação cidadã, com acesso a conscientização e informação”, destaca a coordenadora administrativa da instituição, a assistente social Diovana Azeredo.

Antes do Fórum, várias ações como rodas de conversas e palestras com alunos das escolas municipais e estaduais foram realizadas pelo município, sempre abordando a questão das drogas, lícitas e ilícitas.

A ideia, segundo a psicóloga Marcele Guimarães, é realizar com isso um trabalho preventivo, expondo claramente a crianças e jovens com idade entre 09 e 17 anos o caminho de destruição que as drogas promovem. “Nós temos relatos de crianças envolvidas com o uso de drogas lícitas e ilícitas e isso é um risco muito grande, então devemos encarar essa problemática de cara e fundamentar ações de prevenção para os próximos anos”, salienta.

Um dos pontos importantes destacados pela Secretária de Assistência Social, Marinês Pivetta, é com relação aos participantes do Fórum, que são pessoas que representam diversas entidades. “Com esse público diversificado e comprometido conseguimos explorar ainda mais o tema e buscarmos soluções a médio e longo e prazo”, cita.

Participaram da abertura do Fórum o vice-prefeito Leandro Felix, secretários, vereadores, servidores das áreas de assistência social, saúde e educação, presidentes de conselhos e ainda o juiz de direito Jacob Sauer.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa - OSJNM
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC
_______________________________________
Com: Edinaldo Nogueira – Ascom/PMNM

Veja também

Com foco na satisfação volta às aulas inclui nova metodologia de ensino05/02/18 Na busca de resultados cada vez mais satisfatórios, a Escola de Música Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM), adotou novas metodologias de ensino que já estão sendo aplicadas em sala de aula. Além disso, uma pesquisa de satisfação, através da avaliação de performance do projeto, está sendo realizada com pais e......
Orquestra recebe a visita do Cardeal Dom Claudio Hummes31/05/16 Assessoria OSJNM Ana Paula Dias – MTB. 77641/SP Na última segunda-feira do mês de maio (30), a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum recebeu uma visita ilustre e jamais esperada, o Cardeal Dom Claudio Hummes, um nome......

Voltar para Blog