Postado em 28 de Setembro às

OSJNM participou do 3º Fórum Municipal em Favor da Vida

  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -

(29/08/2013) O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (29) o III Fórum Municipal em Favor da Vida. O evento tem por finalidade fortalecer a Campanha Municipal de Combate às Drogas e o Uso Abusivo do Álcool, que acontece durante todo mês de agosto.

Alunos, professores e colaboradores da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) participaram do fórum. “Nossa instituição prima muito pelo lado social, e não apenas pelo cultural que é desenvolvido através da música. Por isso é muito importante que as crianças e jovens atendidos pela OSJNM tenham essa formação cidadã, com acesso a conscientização e informação”, destaca a coordenadora administrativa da instituição, a assistente social Diovana Azeredo.

Antes do Fórum, várias ações como rodas de conversas e palestras com alunos das escolas municipais e estaduais foram realizadas pelo município, sempre abordando a questão das drogas, lícitas e ilícitas.

A ideia, segundo a psicóloga Marcele Guimarães, é realizar com isso um trabalho preventivo, expondo claramente a crianças e jovens com idade entre 09 e 17 anos o caminho de destruição que as drogas promovem. “Nós temos relatos de crianças envolvidas com o uso de drogas lícitas e ilícitas e isso é um risco muito grande, então devemos encarar essa problemática de cara e fundamentar ações de prevenção para os próximos anos”, salienta.

Um dos pontos importantes destacados pela Secretária de Assistência Social, Marinês Pivetta, é com relação aos participantes do Fórum, que são pessoas que representam diversas entidades. “Com esse público diversificado e comprometido conseguimos explorar ainda mais o tema e buscarmos soluções a médio e longo e prazo”, cita.

Participaram da abertura do Fórum o vice-prefeito Leandro Felix, secretários, vereadores, servidores das áreas de assistência social, saúde e educação, presidentes de conselhos e ainda o juiz de direito Jacob Sauer.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa - OSJNM
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC
_______________________________________
Com: Edinaldo Nogueira – Ascom/PMNM

Veja também

OJNM adquire novos instrumentos musicais com recursos de premiação da FALM13/11/17 Com objetivo de ampliar e melhorar o atendimento, a Escola de Música Orquestra Jovem de Nova Mutum, adquiriu dezesseis novos instrumentos musicais. O investimento foi feito com recursos do 1º Prêmio Fundação André e Lucia Maggi (FALM) “Boas Práticas de Gestão”, ocasião em que a Escola foi premiada, sendo reconhecida pela FALM na......
História da OSJNM vai ser contada nos cinemas02/10/14 A Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) vai virar filme de cinema. O longa será produzido pela DGT Filmes, empresa do ramo com sede em São Paulo-SP, que já está com uma equipe em Nova Mutum iniciando a......
Representantes da O+ Participações visitam Escola de Música18/05/17 Na tarde de quarta-feira (17) representantes da O + Participações, grupo que representa as empresas do empresário, Otaviano Pivetta, visitaram a Escola de Música de Nova Mutum e foram recepcionados com imensa alegria e......

Voltar para Blog