Postado em 23 de Maio de 2014 às 00h40

OSJNM soma forças em campanha contra abuso sexual de crianças e adolescentes

  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -

Aproximadamente 40 alunos da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) trocaram as horas de ensaio da última segunda-feira (19) para se juntarem a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, desenvolvida na cidade pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, entre outras instituições.

Juntamente com alunos e autoridades, os jovens percorreram durante o período da manhã uma das principais avenidas da cidade em uma caminhada silenciosa, que por intermédio de faixas e cartazes incentivou a reflexão quanto a importância do dia nacional de combate, 18 de maio. A ação teve continuidade no período da tarde, com uma blitz educativa na região central do município.

“Não poderíamos deixar de incluí-los em uma ação como esta, tendo a formação de caráter dos nossos alunos como pilar fundamental do nosso trabalho. Envolvê-los em ações como esta é fundamental, para que assim obtenham experiência e se tornem cidadãos de bem, independentemente de continuarem ou não tendo ligação com a música”, afirma o maestro Edmar Nascimento, coordenador geral da OSJNM.

Durante a blitz educativa os alunos da OSJNM auxiliaram na colagem de adesivos em carros, distribuição de panfletos com mensagens educativas, além de frisarem aos condutores a importância da denúncia em caso de suspeita de abuso ou exploração contra crianças e adolescentes. “Temos que enfrentar esse problema, abraçar a causa, e por isso estamos aqui passando esta importante mensagem”, afirma a aluna da OSJNM, Mítali Havinni, de 10 anos.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa - OSJNM
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC
Com: Diego Weber

Veja também

Voltar para Blog