Postado em 21 de Setembro de 2018 às 13h13

RESPONSABILIDADE SOCIAL: Blue Sol doa gerador de energia para Escola de Música

Visitas (159)Apresentações (164)Institucional (175)Eventos (167)
Orquestra Nova Mutum - MT Uma grata surpresa marcou a reunião da diretoria na noite de ontem (20), com o anúncio de mais um importante parceiro para o projeto, a Blue Sol Energia Solar, que passa a ser a mais nova Mantenedora...

Uma grata surpresa marcou a reunião da diretoria na noite de ontem (20), com o anúncio de mais um importante parceiro para o projeto, a Blue Sol Energia Solar, que passa a ser a mais nova Mantenedora Premium da Escola de Música – Ponto de Cultura de Nova Mutum-MT. O anúncio foi feito pelo Diretor, Luiz Divino da Silva, na presença dos representantes da empresa, Nelson Colaferro Junior, Diretor Presidente e fundador da Blue Sol, Merivaldo Brito, representante da franquia Cuiabá, Vitor César Scala da Silva e Giuliano Favareto representantes de Nova Mutum.

O interesse em apoiar o projeto surgiu após o grupo ter conhecido a Escola de Música em maio deste ano, a convite do Diretor da Associação Cultural, Luiz Divino. Na oportunidade eles conheceram um pouco da história e acompanharam uma breve apresentação de alunos e instrutores. Ambos saíram emocionados e admirados com o trabalho social desenvolvido com crianças e jovens da comunidade.

A fim de ajudar nesta causa, a Blue Sol escolheu a Escola de Música para instalar um gerador de energia solar, um investimento de aproximadamente de R$100.000,00 e que ainda vai proporcionar ao projeto uma economia de cerca de R$30.000,00 por ano.

“Mais do que importantes parceiros que acreditam em nosso trabalho social, com a Blue Sol conquistamos também a referência de sermos ambientalmente corretos”, manifestou com sentimento de gratidão o Presidente da Associação, Alcindo Uggeri.

Aplaudido por toda diretoria e colaboradores da Escola de Música, o Diretor Presidente da empresa falou sobre a parceria e a importante participação na responsabilidade social.

“É de imensa satisfação que anunciamos nosso apoio a este projeto que desenvolve um trabalho edificante com crianças e jovens. Por isso, nós escolhemos vocês para instalar o gerador de energia solar, que vai contribuir não apenas para a economia financeira da escola, mas também como exemplo aos alunos na importância de iniciativas sustentáveis, incentivando a responsabilidade social”, expressou Nelson Colaferro, Diretor Presidente da empresa.

Como um dos principais intermediadores nesta parceria, Luiz Divino, também expôs sua alegria e gratidão pela importante ação em benefício da Escola de Música de Nova Mutum.

“É de uma alegria imensa ter a Blue Sol como nosso mantenedor. Ficamos honrados e agradecidos com a doação de vocês que vai beneficiar esse projeto por muito anos. Muito obrigado e parabéns por essa visão social da empresa”, agradeceu.

Blue Sol Energia Solar

Fundada por Nelson Colaferro Junior, que também é fundador e atual Presidente do Conselho Consultivo da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), a Blue Sol Energia Solar é uma das maiores protagonistas no setor de energia solar, sendo referência no ramo no mercado brasileiro, oferecendo soluções completas em energia solar fotovoltaica.

A empresa é destaque em renomados canais de mídias para reportagens e opiniões como Globo, O Estado de São Paulo, Exame, UOL e Rádio CBN. Foi vencedora do “Prêmio Eco Brasil”, no reconhecimento de práticas empresariais sustentáveis e, top 3 do “Prêmio Inovação e Tecnologia Brasil Solar”, que reconheceu as empresas que mais contribuíram para o crescimento do setor solar no Brasil.

Por Poliana Chaves
ASCOM – Escola de Música OJNM

Veja também

Empresário Otaviano Pivetta visita Escola de Música 22/09/17 Em uma visita rápida informal, o empresário Otaviano Pivetta, conheceu a estrutura física e um pouco do trabalho desenvolvido pela Escola de Música – Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM). O empresário chegou na escola acompanhado pelo presidente da Associação Cultural e Social de Nova Mutum, sr. Luiz Divino da Silva e foi recepcionado pelo maestro, Edmar......

Voltar para Blog