Postado em 28 de Junho de 2017 às 15h16

Visita que conheceu o projeto no início, se impressiona com o crescimento da Escola

Visitas (159)Institucional (175)
Orquestra Nova Mutum - MT Foi com admiração no olhar que o senhor, Zeno Albert, veterinário, residente em Cuiabá, visitou a Escola de Música – Orquestra Jovem de Nova Mutum, na tarde de ontem (27.06),...

Foi com admiração no olhar que o senhor, Zeno Albert, veterinário, residente em Cuiabá, visitou a Escola de Música – Orquestra Jovem de Nova Mutum, na tarde de ontem (27.06), após conhecer o projeto em sua fase inicial há cerca de 8 anos.

Dr. Zeno foi recepcionada pelo amigo e então presidente da Associação Cultural e Social de Nova Mutum, Luiz Divino da Silva, que apresentou as novas instalações e falou sobre o crescimento do projeto nestes oito anos de trabalho.

“As nossas conquistas são muitas, mas nossa maior satisfação e ver que a diferença que orquestra fez na vida de muitos, que entraram aqui crianças e hoje são profissionais de destaques em outras partes do país”, falou com o orgulho, senhor Luiz Divino.

Na oportunidade o veterinário assistiu ao ensaio da orquestra, que se prepara para o Concerto de Aniversário, no dia 3 de julho. Zeno ainda deu uma entrevista à imprensa local que fazia uma reportagem sobre o evento.

“Eu estou impressionado com a evolução deste projeto. Quando conheci o projeto, bem no início, poucas crianças eram atendidas, agora são mais de 400. Um trabalho como este é um orgulho para a cidade”, disse dr. Zeno em entrevista à TV Mutum, afiliada ao SBT.

É compreensível o quanto a visita ficou impressionada, pois não há como não se impressionar com o fato deste projeto social não ter ficado só em sonho. E muito além de um sonho, o crescimento e o sucesso revelado por meio da união de esforços de pessoas, que acreditaram em criar uma Orquestra Sinfônica em uma cidade situada a 250 km ao norte da capital mato-grossense.

Por Poliana Chaves
ASCOM – Escola de Música–Orquestra Jovem de Nova Mutum


 

Veja também

Orquestra de Sopros apresenta repertório pop em concerto da TEMPORADA 2018 da OJNM26/09/18 A Escola de Música, Ponto de Cultura de Nova Mutum – MT, realizará mais um espetáculo da TEMPORADA 2018 da OJNM, Concerto de Sopros. Desta vez a programação traz aclamadas canções do universo pop, interpretadas pela Orquestra de Sopros da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM). Mais de 100 músicos, representando as classes do núcleo de sopro da......

Voltar para Blog