Postado em 28 de Junho de 2017 às 15h16

Visita que conheceu o projeto no início, se impressiona com o crescimento da Escola

Visitas (159)Institucional (175)
Orquestra Nova Mutum - MT Foi com admiração no olhar que o senhor, Zeno Albert, veterinário, residente em Cuiabá, visitou a Escola de Música – Orquestra Jovem de Nova Mutum, na tarde de ontem (27.06),...

Foi com admiração no olhar que o senhor, Zeno Albert, veterinário, residente em Cuiabá, visitou a Escola de Música – Orquestra Jovem de Nova Mutum, na tarde de ontem (27.06), após conhecer o projeto em sua fase inicial há cerca de 8 anos.

Dr. Zeno foi recepcionada pelo amigo e então presidente da Associação Cultural e Social de Nova Mutum, Luiz Divino da Silva, que apresentou as novas instalações e falou sobre o crescimento do projeto nestes oito anos de trabalho.

“As nossas conquistas são muitas, mas nossa maior satisfação e ver que a diferença que orquestra fez na vida de muitos, que entraram aqui crianças e hoje são profissionais de destaques em outras partes do país”, falou com o orgulho, senhor Luiz Divino.

Na oportunidade o veterinário assistiu ao ensaio da orquestra, que se prepara para o Concerto de Aniversário, no dia 3 de julho. Zeno ainda deu uma entrevista à imprensa local que fazia uma reportagem sobre o evento.

“Eu estou impressionado com a evolução deste projeto. Quando conheci o projeto, bem no início, poucas crianças eram atendidas, agora são mais de 400. Um trabalho como este é um orgulho para a cidade”, disse dr. Zeno em entrevista à TV Mutum, afiliada ao SBT.

É compreensível o quanto a visita ficou impressionada, pois não há como não se impressionar com o fato deste projeto social não ter ficado só em sonho. E muito além de um sonho, o crescimento e o sucesso revelado por meio da união de esforços de pessoas, que acreditaram em criar uma Orquestra Sinfônica em uma cidade situada a 250 km ao norte da capital mato-grossense.

Por Poliana Chaves
ASCOM – Escola de Música–Orquestra Jovem de Nova Mutum


 

Veja também

FESTIVAL: Ciranda em Cordas deixa sua marca02/07/14História da Música Brasileira foi o tema do Concerto 3, no auditório da Acenm/CDL A segunda noite do 1º Festival Nova Mutum de Música Orquestral (FNMO) proporcionou aos apreciadores da música brasileira erudita um momento ímpar. Com o tema História da Música Brasileira, o grupo Ciranda em Cordas foi o responsável pelo Concerto 3 do festival, na segunda feira (30), no auditório da Acenm/CDL. Em formação de quarteto, com os......

Voltar para Blog