Postado em 08 de Dezembro de 2014 às 17h26

XI Concerto Oficial encerra atividades de 2014

  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -

(Para ver mais fotos acesse: http://goo.gl/DKyMGl)

A Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) realizou no último sábado (6) o seu XI Concerto Oficial, que marcou o encerramento das atividades da Instituição em 2014. Mais de mil pessoas compareceram ao Pavilhão da Igreja Católica para prestigiar a apresentação, que foi aberta e gratuita para toda a comunidade. O evento contou ainda com lançamento da quinta revista e quinto DVD da OSJNM.


“Mais um ano de intensa atividade se encerra. É chegado o momento de agradecer o apoio fundamental de mantenedores, diretores, colaboradores, imprensa, pais e alunos, e de prestar contas do resultado alcançado em 2014. Resultado este que foi apresentado principalmente com música de qualidade”, avaliou o presidente da Associação Cultural e Social de Nova Mutum, Luiz Divino da Silva.

“No entanto, na Orquestra os resultados vão bem além da música. Por isso a instituição lançou no dia do concerto a quinta edição da revista institucional Música & Cidadania, que documenta os nossos principais feitos no último ano, e o nosso quinto DVD, que neste ano traz um registro especial da realização do I Festival Nova Mutum de Música Orquestral e do Concerto da OSJNM no Centro Cultural São Paulo”, acrescentou o coordenador geral da OSJNM, Maestro Edmar Nascimento.

Durante o cerimonial que antecedeu o concerto foi realizado um ato simbólico para lançamento da revista e DVD da OSJNM, edição 2014. Representantes dos mantenedores presentes no evento foram presenteados com kits de revistas e DVDs em gratidão e reconhecimento pelo fundamental papel de viabilizar a continuidade do trabalho da Orquestra. Compuseram o dispositivo de honra, juntamente com os membros da diretoria da Associação, o vice-prefeito Leandro Felix e o vereador Francisco Pereira, representando o Poder Público Municipal. A primeira dama e secretária de Assistência Social, Marinês Pivetta, e outros secretários municipais também prestigiaram o evento.

O concerto contou com a participação maciça dos alunos da Instituição. Ao todo foram mais 200 envolvidos, entre a orquestra, o grupo de violas caipiras, o coral infantil e, em sua estreia, o coral adulto formado no último semestre com pessoas da comunidade. “Estamos explorando um repertório incrível, com peças eruditas, a viola caipira e o coral adulto com o cenário sertanejo de raiz e as canções natalinas com o coral infantil”, destacou Edmar.

Homenageados durante o concerto, os mantenedores da OSJNM em 2014 são: Prefeitura Municipal de Nova Mutum, Syngenta, Câmara de Vereadores de Nova Mutum, Fundação John Deere, Sidredi, Hilda Strenger Ribeiro, Autometal, Grupo Mutum, V-Agro, Kadre, RST, BRF, Agro Baggio, Excelência, Ihara, Produquímica e Araguaia Agrícola – Case. A Orquestra também conta com a parceria educacional do Instituto Ciranda e apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Grupo Arinos, TV Mutum – SBT e Grupo Método de Comunicação.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa – OSJNM
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC

Veja também

Nota de Falecimento04/12/17 É com extremo pesar que a Escola de Música Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM) lamenta a morte do pai dos alunos Natanael Rosa Brives, Samuel Rosa Brives e Ismaes Rosa Brives, o senhor Osiel Brives, neste domingo (03) em decorrência de um trágico acidente de trânsito. Em nome de todos da Escola de Música Orquestra Jovem de Nova Mutum, oferecemos aos familiares nossas......
Alunos passam por avaliação semestral23/06/17 Durante toda a quinta (22) e sexta-feira (23-06), os alunos da Escola de Música – Orquestra Nova Mutum passaram por avalição semestral. As provas foram aplicadas em duas partes: teórica e prática. Mais de 250......

Voltar para Blog