Postado em 19 de Janeiro às

9º Concerto da OSJNM marca encerramento das atividades de 2013

  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -

“Uma noite inesquecível, para ser guardada na memória por muito e muito tempo”. Frases como essa foram ditas por varias pessoas durante e após a grande apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, realizada na noite do último sábado (07-12).
O 9º Concerto oficial realmente demonstrou mais uma vez o talento e a dedicação de cada criança e jovem que se apresentaram. O público dividia o sentimento de euforia e emoção, encantados pela grandiosidade de um trabalho imensurável.
A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, como: Prefeito Adriano Pivetta, vereador Zulmiro Bonafé, secretários municipais e presidentes de conselhos. Os mantenedores do projeto foram homenageados pela diretoria com um kit de revistas e DVD da apresentação realizada pela Orquestra no meio do ano.
A apresentação começou ao som do berrante, símbolo pantaneiro que retrata a vida no campo, tocado por Luiz Divido da Silva – presidente da Associação Cultural e Social de Nova Mutum (mantenedora da OSJNM). “Poder contribuir com tudo isso me traz uma alegria profunda e os resultados aparecem”, disse ele. A viola caipira, instrumento típico do interior, fez o público voltar ao passado e relembrar bons momentos.
Os instrumentos da orquestra clássica transmitiram fortes emoções à platéia. O Coral foi um show a parte. Todos cantando de forma afinadíssima imprimiram o espírito natalino através da música.
Um dia antes do concerto Oficial (06-12), a OSJNM se apresentou para autoridades, pais, diretoria e imprensa do município na realização de um recital.
A Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum é um projeto social e cultural que atende atualmente 330 crianças e jovens com idade entre 6 e 18 anos. Oferece gratuitamente o ensino dos diversos instrumentos de orquestra sinfônica, mais viola caipira, flauta doce e coral.
O projeto é mantido pela Associação Cultural e Social de Nova Mutum, uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, de utilidade pública municipal, fundada em maio de 2009. Os recursos para a manutenção do projeto são oriundos do poder público, através da Prefeitura e Câmara Municipal e de empresas e pessoas físicas, como: Hilda Strenger Ribeiro; Grupo Mutum; Sicredi; Fisk; Ihara; Agro Baggio; BRF; Del Moro Supermercados; Fundação André Maggi; Vanguarda Agro; Araguaia Agrícola; Tauá Biodiesel; Syngenta e Produquimica. E conta ainda com o apoio educacional do Instituto Ciranda Música e Cidadania; do Grupo Arinos e Comunicação; TV Mutum e Grupo Método de Comunicação.

Veja também

Reunião da diretoria define detalhes para Concerto de Aniversário; ação solidária vai arrecadar leite23/06/17 A Escola de Música – Orquestra Jovem de Nova Mutum, completa 8 anos. Para marcar quase uma década de grandes conquistas, a Associação Cultural e Social juntamente com a Prefeitura Municipal de Nova Mutum, prepararam uma programação especial que vai abrir as festividades do aniversário da cidade. No final da tarde de ontem (22), membros da diretoria e......
Funarte divulga agenda de ações dos Painéis, das Pré-Bienais de Bandas de Música e do II Simpósio Funarte-UFRJ de Bandas23/09/19Atividades serão realizadas entre os meses de setembro e novembro, nos estados do Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e A A Fundação Nacional de Artes – Funarte, por meio do seu Centro da Música, divulga o cronograma de atividades dos Painéis, Pré-Bienais de Bandas de Música e do II Simpósio Funarte-UFRJ de Bandas, em 2019,......

Voltar para Blog