Postado em 20 de Julho às

9º Concerto da OSJNM marca encerramento das atividades de 2013

  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -
  • Orquestra Nova Mutum - MT -

“Uma noite inesquecível, para ser guardada na memória por muito e muito tempo”. Frases como essa foram ditas por varias pessoas durante e após a grande apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, realizada na noite do último sábado (07-12).
O 9º Concerto oficial realmente demonstrou mais uma vez o talento e a dedicação de cada criança e jovem que se apresentaram. O público dividia o sentimento de euforia e emoção, encantados pela grandiosidade de um trabalho imensurável.
A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, como: Prefeito Adriano Pivetta, vereador Zulmiro Bonafé, secretários municipais e presidentes de conselhos. Os mantenedores do projeto foram homenageados pela diretoria com um kit de revistas e DVD da apresentação realizada pela Orquestra no meio do ano.
A apresentação começou ao som do berrante, símbolo pantaneiro que retrata a vida no campo, tocado por Luiz Divido da Silva – presidente da Associação Cultural e Social de Nova Mutum (mantenedora da OSJNM). “Poder contribuir com tudo isso me traz uma alegria profunda e os resultados aparecem”, disse ele. A viola caipira, instrumento típico do interior, fez o público voltar ao passado e relembrar bons momentos.
Os instrumentos da orquestra clássica transmitiram fortes emoções à platéia. O Coral foi um show a parte. Todos cantando de forma afinadíssima imprimiram o espírito natalino através da música.
Um dia antes do concerto Oficial (06-12), a OSJNM se apresentou para autoridades, pais, diretoria e imprensa do município na realização de um recital.
A Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum é um projeto social e cultural que atende atualmente 330 crianças e jovens com idade entre 6 e 18 anos. Oferece gratuitamente o ensino dos diversos instrumentos de orquestra sinfônica, mais viola caipira, flauta doce e coral.
O projeto é mantido pela Associação Cultural e Social de Nova Mutum, uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, de utilidade pública municipal, fundada em maio de 2009. Os recursos para a manutenção do projeto são oriundos do poder público, através da Prefeitura e Câmara Municipal e de empresas e pessoas físicas, como: Hilda Strenger Ribeiro; Grupo Mutum; Sicredi; Fisk; Ihara; Agro Baggio; BRF; Del Moro Supermercados; Fundação André Maggi; Vanguarda Agro; Araguaia Agrícola; Tauá Biodiesel; Syngenta e Produquimica. E conta ainda com o apoio educacional do Instituto Ciranda Música e Cidadania; do Grupo Arinos e Comunicação; TV Mutum e Grupo Método de Comunicação.

Veja também

Instituto Ciranda: Música e Cidadania Concerto Série Amazônia nesta quinta na Escola de Música17/10/18 O duo ClariAr realizará sua primeira apresentação na cidade de Nova Mutum. Este concerto faz parte da Série Amazônia da Temporada Artística do Instituto Ciranda. A série Amazônia tem como objetivo incentivar a música de câmara em Mato Grosso, na interpretação de grupos camerísticos do Instituto Ciranda e de grupos convidados. Em......

Voltar para Blog