Postado em 30 de Junho de 2017 às 13h53

Escola de Música é contemplada pelo Fundo Social da Sicredi

Eventos (167)Institucional (175)Apresentações (164)Visitas (159)
Orquestra Nova Mutum - MT Na manhã de hoje (30), a Escola de Música – Orquestra Jovem de Nova Mutum foi contemplada com aprovação de recursos do Fundo Social – Sicredi Ouro Verde MT 2017, em...

Na manhã de hoje (30), a Escola de Música – Orquestra Jovem de Nova Mutum foi contemplada com aprovação de recursos do Fundo Social – Sicredi Ouro Verde MT 2017, em cerimônia realizada na sede da cooperativa para a assinatura do Termo de Doação, que foi assinado pelo presidente da Associação Cultural e Social, Luiz Divino da Silva e o diretor executivo, Edmar Nascimento.

O vice-presidente da Cooperativa de Crédito Sicredi, Gilberto Caneppele, expôs a importância deste recurso que é destinado a ações sociais que atendem o município. “O Fundo Social é composto por parte das sobras de exercício da instituição, que são devolvidos a comunidade por meio de projetos social, educacional e cultural desenvolvido na cidade de atuação da cooperativa”, explicou o vice-presidente.

Na oportunidade, o senhor Luiz Divino parabenizou o compromisso social da cooperativa. “Parabéns a cooperativa Sicredi pela preocupação com a comunidade. É por conta de parceiros como vocês, que nós conseguimos desenvolver o nosso trabalho que é de inclusão social e acesso a cidadania”, destacou o presidente da Associação.

Na cerimônia ainda estiveram presentes o gerente da unidade do Sicredi, Itamar Kohler e os representantes das outras oito instituições contempladas com o recurso do Fundo, que totalizou R$77.500,00.

As entidades contempladas deverão prestar contas da aplicação do recurso recebido para o desenvolvimento do projeto. Para concorrer ao Fundo, a Associação Cultural e Social precisou se inscrever no Edital e atender a alguns critérios, como estar legalmente constituída com CNPJ e Estatuto Social e ser associada a Sicredi Ouro Verde MT. O valor doado a Escola de Música foi de R$15.000,00.

Por Poliana Chaves
Ascom – Escola de Música – Orquestra Jovem de Nova Mutum

Veja também

Colaboradora da Rota do Oeste conhece projeto com admiração29/11/17 Em trabalho pela região, Juliet Rodrigues, colaboradora da Rota do Oeste, a convite do maestro Edmar Nascimento, aproveitou a oportunidade em que estava na cidade para conhecer o projeto. A visita ficou admirada com o caminho de oportunidades que é proporcionado a crianças e jovens de nossa cidade. Enquanto conhecia o espaço físico da Escola de Música, Juliet......
Representantes da ADAMA visitam Escola de Música25/05/17 Na tarde de ontem (24.05), a Escola de Música de Nova Mutum recebeu representantes da ADAMA Agricultural Solutions Ltd, uma das principais empresas de proteção de culturas do mundo. Os visitantes foram recebidos pelo coordenador geral da......

Voltar para Blog