Postado em 17 de Julho de 2017 às 19h25

Estudantes da Alemanha conhecem trabalho da OJNM

Visitas (159)Apresentações (164)
Orquestra Nova Mutum - MT As estudantes Flávia Mendes e Larissa Kulp, que moram e estudam na Alemanha vieram ao Brasil de férias e escolheram como destino para visitar Nova Mutum. As turistas conheceram a Escola de Música...

As estudantes Flávia Mendes e Larissa Kulp, que moram e estudam na Alemanha vieram ao Brasil de férias e escolheram como destino para visitar Nova Mutum. As turistas conheceram a Escola de Música – Orquestra Jovem de Nova Mutum, acompanhadas do pai de Flávia, Veraldo Leisenber, que é de Santa Catarina, e do amigo, José Carlos, que é de São Paulo.

A estudante Flávia é brasileira e está na Alemanha cursando doutorado, ela trouxe sua amiga Larissa, que é alemã para conhecer o Brasil e ficou feliz em encontrar no Mato Grosso um projeto tão lindo, que poderia ser usado como exemplo em qualquer lugar do mundo.

“Estou admirada em encontrar um projeto que ensina música erudita a crianças e jovens aqui no Mato Grosso. Eu sou de Santa Catarina e escolhemos este estado para conhecermos, vejo que já valeu a pena só de poder assistir uma apresentação belíssima como esta”, disse a jovem admirada com a apresentação da Camerata.

Larissa que entende muito pouco o português, contou com a ajuda de Flávia para entender o projeto, mas durante a apresentação da Camerata, não precisou da tradução da amiga, para compreender o sucesso do trabalho, com um português tímido parabenizou e agradeceu a apresentação, “Parabéns! É lindo! Muito obrigada”.

O grupo foi recepcionado pelos diretores Alaor Zancanaro e Edmar Nascimento e um funcionário da prefeitura municipal. Na oportunidade Edmar falou de alguns alunos que seguem com sucesso na música. As visitas se alegraram e ficaram ainda mais encantadas, em saber que um jovem que começou na música na OJNM, hoje está na Alemanha fazendo intercâmbio e mostrando seu trabalho.

“Deve ser um orgulho muito grande para a instituição, ter feito parte da história de sucesso destes jovens”, destacou Flávia.

Antes de irem embora, as visitas fizeram muitos registros e disseram que esperam ansiosas um dia poderem assistir uma apresentação com toda a orquestra.

Por Poliana Chaves
ASCOM – Escola de Música-OJNM

Veja também

Representantes da empresa Rodobens ficam admirados com OJNM25/04/18 Alunos do projeto receberam na tarde de ontem (24) a visita de representantes da empresa Rodobens. Fabio Binoli, Tiago Vilalva e Marcos Muhlbeier, fizeram um tour pelo espaço físico da escola, acompanhados pelo diretor do projeto, sr. Celso Tonello e pelo maestro e coordenador Edmar Nascimento. O maestro contou um pouco da história e explicou como é desenvolvido o trabalho......

Voltar para Blog