Postado em 17 de Outubro às

Integrantes da OSJNM se apresentam com a OJMT em Cáceres

Orquestra Nova Mutum - MT Novo Conteúdo 04 (02/05/2013) Seis veteranos da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) que já atuam como professores na instituição foram convidados para integrar a Orquestra Jovem de...

(02/05/2013) Seis veteranos da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) que já atuam como professores na instituição foram convidados para integrar a Orquestra Jovem de Mato Grosso (OJMT), do Instituto Ciranda – Música e Cidadania, em um concerto na cidade de Cáceres. Marcado para a noite desta quinta-feira (02), a partir das 20h, o concerto aberto à população e gratuito será realizado na igreja centenária localizada em frente à praça central de Cáceres.

Foto/legenda: Músicos de Nova Mutum ensaiaram ontem com a OJMT em Cuiabá

Os integrantes da OSJNM convidados pela OJMT são os trompistas Jonas Gomes e Reginaldo dos Santos, o fagotista Eginaldo Almeida, o violinista Renato Barreto, a violista Karoline Knorst Valeriano e o contrabaixista Samuel Ribeiro Junior. Os três primeiros já atuam profissionalmente com a OJMT, sendo remunerados para tocar. Os demais terão sua primeira experiência com a orquestra regida pelo maestro Murilo Alves Pereira, presidente do Instituto Ciranda, que está instalado em Cuiabá.

De acordo com o coordenador do Instituto Ciranda, professor Jorge Moura Mendes, o evento desta noite é oferecido pela empresa Cometa, de Cáceres, para a população da cidade. O concerto contará com oito obras musicais, conforme o programa abaixo.

Programa do Concerto:

• Dmitri Shostakovitch – Festive Overture, Op. 96
• Edvard Grieg – Peer Gynt: Suíte Nº 1, Op. 46
• César Franck – Panis Angelicus
• Francesco Sartori / Lucio Quarantotto – Canto della Terra
• Nessun Dorma – G . Puccini
• Edward Elgar – Pomp and Circumstance - March Nº 1, Op. 39
• Merceditas – Sixto Rios
• Um pouquinho de Brasil – Arr. Cleberson Calanca

Participação: Demilton Nascimento - Canto

_________________________________
Assessoria de imprensa – OSJNM
Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC

Veja também

Tema da TEMPORADA 2018 da OJNM homenageia 30 anos da cidade durante Desfile Cívico10/09/18 Com o tema da TEMPORADA 2018 da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM), “Arquitetura Urbana de Nova Mutum – 30 ANOS”, a Escola de Música homenageou as três décadas de desenvolvimento e crescimento do município durante o Desfile Cívico de 7 setembro, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), na......

Voltar para Blog