Postado em 13 de Abril de 2018 às 15h38

OJNM recebe importante certificação do MDS

Eventos (167)Institucional (175)Apresentações (164)Visitas (159)
Orquestra Nova Mutum - MT O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) deferiu, no dia 27 de março de 2018, o Certificado Beneficente de Assistência Social, o CEBAS, para a Associação Cultural e Social de Nova...

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) deferiu, no dia 27 de março de 2018, o Certificado Beneficente de Assistência Social, o CEBAS, para a Associação Cultural e Social de Nova Mutum, em conformidade com a portaria Nº 61/2018, de 26 de março de 2018. O documento reconhece a filantropia da entidade e a isenta do pagamento de contribuições.

O certificado é um reconhecimento do MDS ao trabalho e a função social da Orquestra Jovem de Nova Mutum. Com o CEBAS a OJNM adquire alguns benefícios que contribuirão diretamente para o seu desenvolvimento como, imunidade tributária, ficando dispensada de recolher contribuições para a seguridade social e prioridade em parcerias com o poder público.

Diovana Rosa Azeredo, coordenadora administrativa da Associação, responsável por apresentar o requerimento e as documentações obrigatórias ao Ministério do Desenvolvimento Social, celebrou a notícia.

“Receber esta certificação nos traz um sentimento de que estamos no caminho certo e isso nos fortalece e nos impulsiona a continuar nesta árdua tarefa de construir cidadãos, incluindo-os socialmente, na perspectiva de vê-los contribuindo no futuro para o crescimento do nosso país”.

Apesar da certificação ter sido deferida em março, o Ofício do MDS, chegou na sede da Escola de Música, na última quarta-feira (11), e é válido por três anos.

CEBAS

É a certificação concedida às entidades que atuam nas áreas da assistência social, saúde ou educação, possibilitando usufruir da isenção de contribuições para a seguridade social e a celebração de parcerias com o poder público, desde que atendam aos requisitos dispostos na Lei nº 12.101/2009.

Fonte: Assessoria / Ministério do Desenvolvimento Social

Veja também

Jovem que aprendeu tocar clarineta na OJNM, embarca em turnê pela Europa com a Orquestra Juvenil da Bahia30/08/18 No próximo dia 02 de setembro, a Orquestra Juvenil da Bahia, embarca para uma turnê pela Europa, fazendo parte deste grupo, está o jovem clarinetista, Luiz Pedro Conrado dos Santos, de 23 anos, mais um fruto do nosso projeto social. Foi na Escola de Música Orquestra Jovem de Nova Mutum, que Luiz conheceu e aprendeu a tocar o instrumento que lhe abriu um caminho de incríveis......
PALESTRA MOTIVACIONAL20/05/17SER OU ESTAR MÃE Palestrante: Profª Margarida de Oliveira Costa – Coach  Local: Escola de Música de Nova Mutum, sala Hilda Strenger Riberio – terça-feira (30) às 18h  Palestra ministrada para mães dos alunos......

Voltar para Blog