Postado em 13 de Abril de 2018 às 15h38

OJNM recebe importante certificação do MDS

Eventos (167)Institucional (175)Apresentações (164)Visitas (159)
Orquestra Nova Mutum - MT O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) deferiu, no dia 27 de março de 2018, o Certificado Beneficente de Assistência Social, o CEBAS, para a Associação Cultural e Social de Nova...

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) deferiu, no dia 27 de março de 2018, o Certificado Beneficente de Assistência Social, o CEBAS, para a Associação Cultural e Social de Nova Mutum, em conformidade com a portaria Nº 61/2018, de 26 de março de 2018. O documento reconhece a filantropia da entidade e a isenta do pagamento de contribuições.

O certificado é um reconhecimento do MDS ao trabalho e a função social da Orquestra Jovem de Nova Mutum. Com o CEBAS a OJNM adquire alguns benefícios que contribuirão diretamente para o seu desenvolvimento como, imunidade tributária, ficando dispensada de recolher contribuições para a seguridade social e prioridade em parcerias com o poder público.

Diovana Rosa Azeredo, coordenadora administrativa da Associação, responsável por apresentar o requerimento e as documentações obrigatórias ao Ministério do Desenvolvimento Social, celebrou a notícia.

“Receber esta certificação nos traz um sentimento de que estamos no caminho certo e isso nos fortalece e nos impulsiona a continuar nesta árdua tarefa de construir cidadãos, incluindo-os socialmente, na perspectiva de vê-los contribuindo no futuro para o crescimento do nosso país”.

Apesar da certificação ter sido deferida em março, o Ofício do MDS, chegou na sede da Escola de Música, na última quarta-feira (11), e é válido por três anos.

CEBAS

É a certificação concedida às entidades que atuam nas áreas da assistência social, saúde ou educação, possibilitando usufruir da isenção de contribuições para a seguridade social e a celebração de parcerias com o poder público, desde que atendam aos requisitos dispostos na Lei nº 12.101/2009.

Fonte: Assessoria / Ministério do Desenvolvimento Social

Veja também

Representantes da ADAMA visitam Escola de Música25/05/17 Na tarde de ontem (24.05), a Escola de Música de Nova Mutum recebeu representantes da ADAMA Agricultural Solutions Ltd, uma das principais empresas de proteção de culturas do mundo. Os visitantes foram recebidos pelo coordenador geral da Instituição, Edmar Nascimento, e pelo diretor de Marketing, Rafael Feltrin, que apresentaram a história, os espaços e as atividades......

Voltar para Blog