Postado em 02 de Dezembro de 2014 às 11h20

Orquestra convida população para concerto de final de ano

Orquestra Nova Mutum - MT Novo Conteúdo 01 Um dos momentos mais esperados pela comunidade que acompanha as ações da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) acontece no próximo sábado, dia 6 de dezembro....

Um dos momentos mais esperados pela comunidade que acompanha as ações da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) acontece no próximo sábado, dia 6 de dezembro. É o XI Concerto Oficial da OSJNM, que marca o encerramento das atividades da Instituição em 2014. O evento será no pavilhão da Igreja Católica, a partir das 19h30, aberto e gratuito para toda a comunidade.

“É a hora de prestarmos conta a respeito do nosso trabalho frente à Orquestra. E não há maneira melhor de agradecer a população que nos acompanha oferecendo o que nós sabemos fazer melhor que é tocar e emocionar”, diz Luiz Divino da Silva, presidente da Associação Cultural e Social de Nova Mutum, instituição responsável pela OSJNM.

O concerto contará com uma participação maciça dos alunos da Instituição. Ao todo serão mais 200 envolvidos. Já estão confirmadas apresentações dos corais adulto e infantil, bem como do grupo de viola caipira.

“Estamos trabalhando em um repertório incrível! Faremos uma viagem bem bacana com a Orquestra participando com peças eruditas, a Viola Caipira e o Coral Adulto com o cenário sertanejo de raiz e as canções natalinas com o Coral Infantil. Claro que algumas surpresas estão sendo preparadas, tudo para agradecer e emocionar a população que tanto nos apoia”, afirma o coordenador geral da OSJNM, maestro Edmar Nascimento.

Além da apresentação, durante o XI Concerto Oficial a Orquestra lançará mais uma edição de sua revista anual e a quinta edição de seu DVD, gravado por sua vez durante o I Festival Nova Mutum de Música Orquestral (FNMO), de 29 de junho a 6 de julho, com a participação de músicos do Brasil e do exterior em Nova Mutum.

“Convidamos a toda a comunidade para prestigiar este grande evento. Todos os detalhes estão sendo pensados para que a população possa se emocionar durante as apresentações, assim nós estaremos felizes e satisfeitos”, destaca Luiz Divino.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa – OSJNM
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC
Com: Diego Weber

Veja também

Animadora e produtora cultural, Magna Domingos morre em Cuiabá após cirurgia22/11/18 Uma das personalidades mais representativas da cultura de Mato Grosso, a produtora cultural Magna Domingos faleceu nesta noite, na UTI da Santa Casa de Cuiabá. Segundo relato de amigos, ela havia passado por um procedimento de cirurgia bariátrica, mas teria sido vítima de complicações em decorrência de uma hemorragia. A notícia do falecimento da produtora,......
Orquestra Sinfônica Jovem contará com novo professor de violoncelo23/03/15 A partir desta terça-feira, 24, a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, passa a contar com o musicista e violoncelista, Luiz Hernane. Nascido em Alto Araguaia, região Sul de Mato Grosso, Hernane deu início aos estudos......

Voltar para Blog