Postado em 17 de Agosto às

Orquestra de Nova Mutum servirá de modelo para a implantação do projeto em Lucas do Rio Verde

Orquestra Nova Mutum - MT Novo Conteúdo 01 Mais uma vez a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum rompe fronteiras. Desta vez, o Projeto será referencia para a implantação de uma Orquestra semelhante em Lucas do Rio...

Mais uma vez a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum rompe fronteiras. Desta vez, o Projeto será referencia para a implantação de uma Orquestra semelhante em Lucas do Rio Verde.
O prefeito de Lucas, Otaviano Pivetta, recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (14), a visita do maestro e presidente do Instituto Ciranda – Música e Cidadania, Murilo Alves, e do maestro da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, Edmar Nascimento. Eles deram início ao projeto de criação da Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde.
A Orquestra de Lucas do Rio Verde será criada aos moldes do grupo existente em Nova Mutum, com o trabalho desenvolvido pela equipe pedagógica do Instituto Ciranda – Música e Cidadania. Durante a reunião, os profissionais apresentaram ao gestor municipal os projetos desenvolvidos em Mato Grosso e discutiram a viabilização e possibilidade de desenvolvimento da proposta em Lucas do Rio Verde. A ideia inicial é atender de 200 a 300 alunos com aulas de teoria musical, técnica instrumental e prática coletiva.
Segundo o Maestro Edmar Nascimento, as duas Orquestras poderão trabalhar em conjunto. “Primeiramente vamos auxiliar Lucas do Rio Verde para a fundação desse projeto e futuramente poderemos trabalhar em parceria”, comentou.
Atualmente, a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum atende cerca de 330 crianças e jovens e é mantida pela iniciativa privada e pública.

Mauricio Medeiros
Com colaboração de Carolina Matter

Veja também

Recital de percussão da OSJNM será nesta sexta23/10/14 Na noite da próxima sexta-feira (24), alunos da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) realizam mais um recital voltado aos pais de alunos, familiares e população em geral. É o recital da “família de percussão” da OSJNM, que está agendado para as 19h, na sala Hilda Strenger Ribeiro, sede da própria......
Rede Globo nacional faz gravações na OSJNM02/07/14 Uma equipe de reportagem da Rede Globo do Rio de Janeiro chegou a Nova Mutum por volta das 11h desta quarta-feira (2), para filmagens na Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM). Os jornalistas, que trabalham em reportagens para o programa......

Voltar para Blog