Postado em 23 de Março de 2015 às 09h54

Orquestra Sinfônica Jovem contará com novo professor de violoncelo

Orquestra Nova Mutum - MT Novo Conteúdo 01 A partir desta terça-feira, 24, a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, passa a contar com o musicista e violoncelista, Luiz Hernane. Nascido em Alto Araguaia, região Sul de...

A partir desta terça-feira, 24, a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, passa a contar com o musicista e violoncelista, Luiz Hernane.


Nascido em Alto Araguaia, região Sul de Mato Grosso, Hernane deu início aos estudos musicais em piano na cidade de Rondonópolis. Já em Tatuí, interior de São Paulo, começou a tocar violoncelo com João Del Fiol e Gretchen Miller e na Universidade de Campinas (UNICAMP), estudou com Antonio Lauro Del Claro.


Em 1989, a convite do Governo do Reino dos Países Baixos, mudou-se para a cidade de Haia, onde continuou seus estudos no Conservatório Real de Haia, com o violoncelista Fred Pot, da Orquestra Real da Concertgebouw de Amsterdam. Em 1996 com menção honrosa e a nota mais alta da classe se formou.


Atuou em várias orquestras do Brasil e de outros países. Foi docente na Universidade de São Paulo (USP), na Universidade Livre de Música em São Paulo e no Conservatório de Tatuí, de 1997 e 1998.
O violoncelista venceu vários concursos nacionais e recebeu prêmios como a Revelação em 1985, pela Secretaria de Estado de Cultura de São Paulo. Foi considerado o melhor intérprete de música brasileira e melhor leitura a primeira vista.


Durante três anos foi coordenador pedagógico do Festival Internacional de Inverno, na cidade de Campos do Jordão.


Como recitalista e solista, Hernane tem tocado em vários países europeus como: Estados Unidos, Austrália e África do Sul, além das principais salas de concerto do Brasil.


Recentemente foi nomeado Conselheiro do Fundo Nacional de Artes de Palco (NFPK), órgão do Ministério da Cultura, Educação e Ciência do Reino dos Países Baixos. É também, membro da Comissão para o Brasil do Instituto de Relações Internacionais do Ministério da Cultura (SICA), como integrante da comissão da Concertgebouw de Amsterdam.


E a partir desta terça-feira, 24, fará parte da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum. Luiz Hernane trabalha com o violoncelo de Luthier e ficará responsável pela turma de violoncelo de Nova Mutum.

 

Ana Paula Dias - Jornalista 77641/SP

Assessoria de Comunicação OSJNM

Veja também

Superintendente de Políticas Culturais da SEC fica admirada com Ponto de Cultura Escola de Música de Nova Mutum05/07/18 A superintendente de Políticas Culturais da Secretaria de Estado de Mato Grosso, Cínthia Mattos, fez uma visita técnica ao Ponto de Cultura Escola de Música de Nova Mutum e foi recebida com muita alegria por instrutores e colaboradores da instituição. Acompanhada pelo maestro e coordenador da Escola, Edmar Nascimento, a visitante na oportunidade, fez um tour pelo......

Voltar para Blog