Postado em 01 de Setembro de 2017 às 13h45

Repertório aclamado marca noite instrumental em Nova Mutum

Eventos (167)Institucional (175)Apresentações (164)Visitas (159)
Orquestra Nova Mutum - MT Uma imersão nos clássicos do ‘Modão Sertanejo’, eruditos e aclamadas canções de bandas internacionais. O repertório do concerto de cordas realizado na noite de ontem...

Uma imersão nos clássicos do ‘Modão Sertanejo’, eruditos e aclamadas canções de bandas internacionais. O repertório do concerto de cordas realizado na noite de ontem (31), apresentou uma performance estimulante audível e visual, um espetáculo de sucesso absoluto, que levantou o público.

A Escola de Música Orquestra Jovem de Nova Mutum, mais uma vez comprovou seus diferenciais emocionando a plateia que lotou o espaço externo da escola para assistir o concerto realizado no palco, Paulo Kümmel.

Já na abertura a Orquestra de Cordas mostrou para que veio. Abriu o programa com os alunos iniciantes, que apesar de pequenos e em pouco tempo de aula, mostraram técnica e talento.

E da performance das cordas friccionadas, foi a vez das cordas dedilhadas. A camerata de viola caipira interpretou clássicos do sertanejo raiz e levantou o público com sucessos como “Meu Reino Encantado” e “Saudade da Minha Terra”, um dos momentos mais animados da noite.

Outra peça que impressionou foi “Piratas do Caribe”, não apenas pelo sucesso do tema, mas pela performance do grupo. Mas o melhor da noite estava reservado para o final da apresentação, “Sweet Child O’ Mine”, um clássico da banda, Guns N’ Roses, fez o público levantar e aplaudir de pé.

O concerto de cordas “Da Raiz ao Clássico” contempla agenda da temporada 2017 da Orquestra Jovem de Nova Mutum. O próximo concerto será da Orquestra de Sopros, com o espetáculo “IN JAZZ”, no palco Paulo Kümmel, no dia 28 de setembro, às 19h30.

Assim como todos os espetáculos da temporada, o evento de ontem também foi solidário e arrecadou leite para o movimento ‘Banco de Leite’, que ajuda famílias em situação de vulnerabilidade social.

Por Poliana Chaves
Ascom – Escola de Música OJNM

Veja também

Cantor internacional Guilherme Silva visita o projeto da Orquestra Jovem de Nova Mutum14/08/17 O cantor internacional Guilherme Silva, visitou na tarde desta sexta-feira (11), a sede da Orquestra Jovem de Nova Mutum e se encantou ao conhecer o trabalho desenvolvido pelo projeto que atualmente atende cerca de 400 alunos, entre crianças, adolescentes e Jovens. Guilherme Silva está em Nova Mutum a cerca de uma semana onde participa de um evento no Casarin Pub, uma casa noturna inaugurada......

Voltar para Blog