Postado em 03 de Julho de 2017 às 16h02

Representantes do Grupo Estância Bahia visitam Escola de Música

Institucional (175)Apresentações (164)Visitas (159)
Orquestra Nova Mutum - MT O diretor e proprietário do Grupo Estância Bahia, Sr. Maurício Cardoso Tonhá, juntamente com o leiloeiro, Sr. Adriano Barbosa e o gestor de Leilões, da Estância Bahia...

O diretor e proprietário do Grupo Estância Bahia, Sr. Maurício Cardoso Tonhá, juntamente com o leiloeiro, Sr. Adriano Barbosa e o gestor de Leilões, da Estância Bahia Leilões, Sr. Nilton de Paula, visitaram esta manhã (3) a Escola de Música – Orquestra Jovem de Nova Mutum, em uma rápida passagem pela cidade. O Sr. Luiz Divino da Silva, presidente da Associação Cultural e Social e também amigo pessoal das visitas fez a recepção dos convidados.

Os visitantes conheceram o espaço físico da instituição e ainda puderam acompanhar um pouco do ensaio da Orquestra Jovem (OJNM), que se preparava para o Concerto de 8º Aniversário da Escola de Música. Na oportunidade Maurício Cardoso, deixou uma mensagem de incentivo e parabenizou os alunos.

“Aproveitem a oportunidade que vocês tem de fazer parte de um projeto como este. Algo nesta proporção é raro de encontrar. Vocês de Nova Mutum são privilegiados. Parabéns a vocês alunos, pelo talento, pela dedicação e a todos que fazem parte deste lindo trabalho”, evidenciou o diretor proprietário do Grupo Estância Bahia.

O leiloeiro, Adriano Barbosa, animou os alunos com uma pequena demonstração de seu trabalho, mas também se impressionou ao saber que aqui, tínhamos uma orquestra completa e que mais de 240 subiriam ao palco esta noite (3).

“Uma orquestra sinfônica completa, vozes e viola caipira, é realmente impressionante. Vai ser uma apresentação espetacular. Estão de parabéns”, destacou Adriano.

Quem também não poupou elogios e fez questão de registrar tudo, foi o gestor de Leilões, Nilton de Paula. A visita disse que onde for possível, vai divulgar o trabalho da Escola de Música.

“Esse material vou fazer questão de divulgar por onde passarmos. Um projeto como este é maravilhoso. Estes registros estaremos divulgando para que muitos, assim como nós, também possam admirar o trabalho desenvolvido aqui”, elogiou Nilton.

Luiz Divino agradeceu a visita e lamentou os amigos não ficarem para apresentação da Orquestra. Mas reforçou o convite para uma nova visita e os presenteou com a revista e o DVD que serão lançados durante o Concerto.

“É uma pena que não possam ficar para o Concerto desta noite. Mas, adianto um novo convite, para que retornem com mais tempo e possam conhecer mais da Orquestra de Nova Mutum e da nossa cidade”, destacou o presidente da Associação.

Poliana Chaves
Ascom – Escola de Música – Orquestra Jovem de Nova Mutum

Veja também

Novos instrumentos são adquiridos com recursos doados pelo Ministério Público do Trabalho20/08/18 O Ponto de Cultura Escola de Música de Nova Mutum, adquiriu novos instrumentos de percussão com recursos doados pelo Ministério Público do Trabalho, em uma ação que ocorreu no mês de março deste ano para o custeio do projeto. O investimento que custou cerca de 10 mil reais, vai atender principalmente no ensino de crianças de 6 a 8 anos, da turma de......

Voltar para Blog