Postado em 23 de Outubro de 2017 às 16h32

Visita especial: representantes da Autometal assistem a espetáculo e realçam credibilidade do projeto

Eventos (167)Institucional (175)Apresentações (164)Visitas (159)
Orquestra Nova Mutum - MT Apoiadora do projeto, antes mesmo de sua concretização, a Autometal, empresa socialmente responsável, é uma das mantenedoras mais antigas que acreditou neste trabalho social. Por isso, foi de...

Apoiadora do projeto, antes mesmo de sua concretização, a Autometal, empresa socialmente responsável, é uma das mantenedoras mais antigas que acreditou neste trabalho social. Por isso, foi de imensa satisfação e alegria para diretores, colaboradores, pais e alunos receber a visita de representantes da empresa e melhor ainda, apresentar o resultado deste trabalho.

Ignácio Martinez Conde Barraza e Dermeval Sanchez, vieram de São Paulo, e puderam assistir ao Concerto de Percussão, realizado na última quinta-feira (19). O espetáculo “Desenhos Animados”, emocionou os visitantes que aplaudiram por diversas vezes o talento das crianças em palco.

“Eu não sei se ele é único, mas sei que em poucos lugares deve existir um projeto assim. O incrível é isto, você pega a comunidade, traz as crianças e dá um futuro. Pois eu vejo, que é com isso que as crianças se formam, com possibilidades como a que nós compartilhamos aqui”, disse em entrevista o senhor Ignácio, admirado com o talento dos alunos.

Convidados pelo presidente da Associação, senhor Luiz Divino da Silva, os representantes da Autometal, visitaram no dia seguinte ao concerto o espaço físico que abriga o projeto.

Em um tour pela Escola, eles puderam ver de perto como é desenvolvido o trabalho em sala de aula e ficaram felizes em conhecer as histórias de sucesso de jovens que ainda criança encontraram uma oportunidade pelo caminho social da música.

“Isso aqui é fantástico! Quando o projeto nos foi apresentado, nós acreditamos e até hoje estamos aqui, acreditando nele! É de uma gratidão, ver estes jovens tocando com tanto talento e ainda ensinado outras crianças”, evidenciou Ignácio.

“É de profunda emoção assistir ao talento de vocês. É de jovens determinados e dedicados como vocês que buscamos no mercado profissional. Se orgulhem por estarem no caminho certo e por representarem um grupo capaz de transformar para melhor nosso país”, disse Dermeval se dirigindo aos professores e instrutores da escola.

A oportunidade reforçou a credibilidade cada vez mais valorizada pelo mantenedor. Os representantes retornaram para São Paulo com a missão de buscar mais apoiadores para o projeto.

“Vamos trabalhar na busca de colocar novos apoiadores na causa e mostrar o quanto tem sido importante investir neste trabalho que tem feito a diferença na comunidade”, disse Ignácio reforçando seu apoio ao projeto.

As visitas já anunciaram que pretendem estar presentes no próximo concerto, que acontece no dia 7 de dezembro e marcará o encerramento das atividades da TEMPORADA 2017.

Poliana Chaves
ASCOM – Escola de Música OJNM

Veja também

Sonoridade do espetáculo é a grande atração do Concerto de Percussão19/10/17 O espetáculo fica por conta da sonoridade dos instrumentos de percussão que despertam a curiosidade do público. No repertório, lembrando o mês das crianças, a execução do clássico divertimento que empolgou gerações e interpretações da atualidade que diverte a garotada. No concerto os instrumentos de percussão......

Voltar para Blog