Postado em 23 de Outubro de 2017 às 16h32

Visita especial: representantes da Autometal assistem a espetáculo e realçam credibilidade do projeto

Eventos (167)Institucional (175)Apresentações (164)Visitas (159)
Orquestra Nova Mutum - MT Apoiadora do projeto, antes mesmo de sua concretização, a Autometal, empresa socialmente responsável, é uma das mantenedoras mais antigas que acreditou neste trabalho social. Por isso, foi de...

Apoiadora do projeto, antes mesmo de sua concretização, a Autometal, empresa socialmente responsável, é uma das mantenedoras mais antigas que acreditou neste trabalho social. Por isso, foi de imensa satisfação e alegria para diretores, colaboradores, pais e alunos receber a visita de representantes da empresa e melhor ainda, apresentar o resultado deste trabalho.

Ignácio Martinez Conde Barraza e Dermeval Sanchez, vieram de São Paulo, e puderam assistir ao Concerto de Percussão, realizado na última quinta-feira (19). O espetáculo “Desenhos Animados”, emocionou os visitantes que aplaudiram por diversas vezes o talento das crianças em palco.

“Eu não sei se ele é único, mas sei que em poucos lugares deve existir um projeto assim. O incrível é isto, você pega a comunidade, traz as crianças e dá um futuro. Pois eu vejo, que é com isso que as crianças se formam, com possibilidades como a que nós compartilhamos aqui”, disse em entrevista o senhor Ignácio, admirado com o talento dos alunos.

Convidados pelo presidente da Associação, senhor Luiz Divino da Silva, os representantes da Autometal, visitaram no dia seguinte ao concerto o espaço físico que abriga o projeto.

Em um tour pela Escola, eles puderam ver de perto como é desenvolvido o trabalho em sala de aula e ficaram felizes em conhecer as histórias de sucesso de jovens que ainda criança encontraram uma oportunidade pelo caminho social da música.

“Isso aqui é fantástico! Quando o projeto nos foi apresentado, nós acreditamos e até hoje estamos aqui, acreditando nele! É de uma gratidão, ver estes jovens tocando com tanto talento e ainda ensinado outras crianças”, evidenciou Ignácio.

“É de profunda emoção assistir ao talento de vocês. É de jovens determinados e dedicados como vocês que buscamos no mercado profissional. Se orgulhem por estarem no caminho certo e por representarem um grupo capaz de transformar para melhor nosso país”, disse Dermeval se dirigindo aos professores e instrutores da escola.

A oportunidade reforçou a credibilidade cada vez mais valorizada pelo mantenedor. Os representantes retornaram para São Paulo com a missão de buscar mais apoiadores para o projeto.

“Vamos trabalhar na busca de colocar novos apoiadores na causa e mostrar o quanto tem sido importante investir neste trabalho que tem feito a diferença na comunidade”, disse Ignácio reforçando seu apoio ao projeto.

As visitas já anunciaram que pretendem estar presentes no próximo concerto, que acontece no dia 7 de dezembro e marcará o encerramento das atividades da TEMPORADA 2017.

Poliana Chaves
ASCOM – Escola de Música OJNM

Veja também

Novos instrumentos são adquiridos com recursos doados pelo Ministério Público do Trabalho20/08/18 O Ponto de Cultura Escola de Música de Nova Mutum, adquiriu novos instrumentos de percussão com recursos doados pelo Ministério Público do Trabalho, em uma ação que ocorreu no mês de março deste ano para o custeio do projeto. O investimento que custou cerca de 10 mil reais, vai atender principalmente no ensino de crianças de 6 a 8 anos, da turma de......

Voltar para Blog