Postado em 10 de Maio de 2016 às 16h03

LUTO: OSJNM decreta luto depois de perder idealizadora do projeto

Orquestra Nova Mutum - MT Fundadora de Nova Mutum, Hilda Strenger Ribeiro, 90 anos, deixou saudades. No último sábado (07), a colonizadora faleceu em São Paulo, onde residia atualmente, depois de passar por cirurgia e sofrer...

Fundadora de Nova Mutum, Hilda Strenger Ribeiro, 90 anos, deixou saudades. No último sábado (07), a colonizadora faleceu em São Paulo, onde residia atualmente, depois de passar por cirurgia e sofrer complicações.


Apaixonada pela música, a senhora Hilda é uma das idealizadoras da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, um projeto social que tem a missão de contribuir diretamente com crianças, jovens e adolescentes, através da música orquestral.


Ao lado do esposo, o senhor José Aparecido Ribeiro, a matriarca da família participou da desbravação de Nova Mutum na década de 70, quando o que existia no município era apenas sonhos, e a expectativa de uma nova vida no Cerrado Central.


No sábado, Hilda Strenger Ribeiro deu adeus, deixando filhos, netos e amigos, mas com dever cumprido na terra.


A Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum decretou luto oficial. Diretores, funcionários, instrutores e alunos sentirão saudades de dona Hilda e lamentam profundamente o falecimento desta mulher que tanto fez pela Orquestra.


Obrigada (o) Dona Hilda Strenger Ribeiro.

 



Veja também

Nova Mutum aparece na programação do Criança Esperança. Assista:18/08/14 A primeira edição do Festival Nova Mutum de Música Orquestral (FNMO), realizada de 29 de junho a 06 de julho de 2014, foi amplamente coberta pela imprensa local e estadual, e chegou a alcançar espaços da mídia nacional. É o caso do programa Encontro com Fátima Bernardes, que em um especial do Criança Esperança veiculou, no último......

Voltar para Blog