Postado em 26 de Junho de 2018 às 14h19

Pesquisadores conhecem Escola de Música e ficam emocionados com trabalho social

Eventos (167)Institucional (175)Apresentações (164)Visitas (159)
Orquestra Nova Mutum - MT A Escola de Música de Nova Mutum recebeu a visita de pesquisadores da empresa DOCUMENTO, uma empresa brasileira especializada em Programas, Planejamento e Gestão de Patrimônio Cultural, com sede em...

A Escola de Música de Nova Mutum recebeu a visita de pesquisadores da empresa DOCUMENTO, uma empresa brasileira especializada em Programas, Planejamento e Gestão de Patrimônio Cultural, com sede em São Paulo. Os visitantes foram recepcionados pelo Coordenador e maestro, Edmar Nascimento e por alguns alunos e instrutores que prepararam uma apresentação especial para as visitas.

Os pesquisadores estão na região (Diamantino, Nova Mutum e Nobres) desenvolvendo estudos e pesquisas para o projeto Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Distância, e, na ocasião entrevistaram um dos diretores da Escola de Música, o senhor Luiz Divino da Silva, que fez o convite para que o grupo conhecesse este projeto social que atende crianças e jovens na cidade.

Os visitantes ficaram impressionados com a grandeza do projeto e emocionados com a recepção. “Não imaginávamos que encontraríamos um trabalho tão bonito e transformador da realidade social por meio da música, nesta região. Também ficamos emocionados com a recepção, principalmente por uma apresentação especial só para nós”, agradeceu Dagoberto Lopes, Mestre em Patrimônio Cultural e Historiador.

As visitas aproveitaram a oportunidade para fazer diversos registros e entender a história e como é desenvolvido o trabalho social dentro da Escola de Música. Todo o material coletado vai para o site da instituição que eles representam.

Poliana Chaves
ASCOM

Veja também

Orquestra de Sopros apresenta repertório pop em concerto da TEMPORADA 2018 da OJNM26/09/18 A Escola de Música, Ponto de Cultura de Nova Mutum – MT, realizará mais um espetáculo da TEMPORADA 2018 da OJNM, Concerto de Sopros. Desta vez a programação traz aclamadas canções do universo pop, interpretadas pela Orquestra de Sopros da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM). Mais de 100 músicos, representando as classes do núcleo de sopro da......

Voltar para Blog