Postado em 21 de Setembro de 2018 às 13h13

RESPONSABILIDADE SOCIAL: Blue Sol doa gerador de energia para Escola de Música

Visitas (159)Apresentações (164)Institucional (175)Eventos (167)
Orquestra Nova Mutum - MT Uma grata surpresa marcou a reunião da diretoria na noite de ontem (20), com o anúncio de mais um importante parceiro para o projeto, a Blue Sol Energia Solar, que passa a ser a mais nova Mantenedora...

Uma grata surpresa marcou a reunião da diretoria na noite de ontem (20), com o anúncio de mais um importante parceiro para o projeto, a Blue Sol Energia Solar, que passa a ser a mais nova Mantenedora Premium da Escola de Música – Ponto de Cultura de Nova Mutum-MT. O anúncio foi feito pelo Diretor, Luiz Divino da Silva, na presença dos representantes da empresa, Nelson Colaferro Junior, Diretor Presidente e fundador da Blue Sol, Merivaldo Brito, representante da franquia Cuiabá, Vitor César Scala da Silva e Giuliano Favareto representantes de Nova Mutum.

O interesse em apoiar o projeto surgiu após o grupo ter conhecido a Escola de Música em maio deste ano, a convite do Diretor da Associação Cultural, Luiz Divino. Na oportunidade eles conheceram um pouco da história e acompanharam uma breve apresentação de alunos e instrutores. Ambos saíram emocionados e admirados com o trabalho social desenvolvido com crianças e jovens da comunidade.

A fim de ajudar nesta causa, a Blue Sol escolheu a Escola de Música para instalar um gerador de energia solar, um investimento de aproximadamente de R$100.000,00 e que ainda vai proporcionar ao projeto uma economia de cerca de R$30.000,00 por ano.

“Mais do que importantes parceiros que acreditam em nosso trabalho social, com a Blue Sol conquistamos também a referência de sermos ambientalmente corretos”, manifestou com sentimento de gratidão o Presidente da Associação, Alcindo Uggeri.

Aplaudido por toda diretoria e colaboradores da Escola de Música, o Diretor Presidente da empresa falou sobre a parceria e a importante participação na responsabilidade social.

“É de imensa satisfação que anunciamos nosso apoio a este projeto que desenvolve um trabalho edificante com crianças e jovens. Por isso, nós escolhemos vocês para instalar o gerador de energia solar, que vai contribuir não apenas para a economia financeira da escola, mas também como exemplo aos alunos na importância de iniciativas sustentáveis, incentivando a responsabilidade social”, expressou Nelson Colaferro, Diretor Presidente da empresa.

Como um dos principais intermediadores nesta parceria, Luiz Divino, também expôs sua alegria e gratidão pela importante ação em benefício da Escola de Música de Nova Mutum.

“É de uma alegria imensa ter a Blue Sol como nosso mantenedor. Ficamos honrados e agradecidos com a doação de vocês que vai beneficiar esse projeto por muito anos. Muito obrigado e parabéns por essa visão social da empresa”, agradeceu.

Blue Sol Energia Solar

Fundada por Nelson Colaferro Junior, que também é fundador e atual Presidente do Conselho Consultivo da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), a Blue Sol Energia Solar é uma das maiores protagonistas no setor de energia solar, sendo referência no ramo no mercado brasileiro, oferecendo soluções completas em energia solar fotovoltaica.

A empresa é destaque em renomados canais de mídias para reportagens e opiniões como Globo, O Estado de São Paulo, Exame, UOL e Rádio CBN. Foi vencedora do “Prêmio Eco Brasil”, no reconhecimento de práticas empresariais sustentáveis e, top 3 do “Prêmio Inovação e Tecnologia Brasil Solar”, que reconheceu as empresas que mais contribuíram para o crescimento do setor solar no Brasil.

Por Poliana Chaves
ASCOM – Escola de Música OJNM

Veja também

Reitora elogia projeto após apresentação de Grupo Especial da OJNM em evento da UNEMAT11/09/18 Um Grupo Especial da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM) se apresentou no VII Encontro de Gestores da Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT), realizado esta manhã (11), no auditório da sede do 26º Batalhão da Polícia Militar, em Nova Mutum. A apresentação rendeu muitos aplausos e elogios, em especial da reitora da UNEMAT, Ana Maria Di Renzo, que na oportunidade......
Últimas vagas15/08/17 A Escola de Música – Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM), está com vagas disponíveis em algumas turmas. Crianças a partir de 6 anos, jovens e adultos podem se inscrever online, pelo link......

Voltar para Blog