Por Rio7 Agência / Orquestra Jovem em 30/05/2023
Afinal, como a música surgiu?

IMAGEM: REPRODUÇÃO INTERNET

          A história da música remonta a tempos imemoriais e é impossível determinar com precisão a sua origem. Uma das teorias é de que a música surgiu com as primeiras civilizações humanas, que utilizavam sons vocais e batidas como forma de comunicação e expressão. 

          Outra teoria é de que a música teve início com o ritmo dos pulsos das mães batendo no corpo de seus bebês para acalmá-los, o que sugere que a música teria uma função primordialmente emocional e curativa. 

          Seja qual for a sua origem, a música evoluiu ao longo dos séculos e tornou-se uma das principais formas de arte e entretenimento do mundo atual. Diferentes culturas desenvolveram estilos musicais próprios e instrumentos musicais distintos, como a flauta, o violino, o piano, o oud e muitos outros.

          A música também teve importante papel na história da humanidade, sendo usada em diversas ocasiões, como em rituais religiosos, celebrações de festas, guerras e revoluções. O surgimento da música popular, no século XX, trouxe a música ao alcance de um público mais amplo e criou inúmeros artistas famosos ao redor do mundo.

          Com o avanço da tecnologia, a música passou a ser acessível a todos, com a criação de plataformas digitais e serviços de streaming, tornando a sua disseminação mais ampla e facilitando o surgimento de novos talentos.

          Em suma, a música é uma expressão artística que faz parte da vida em sociedade desde os primórdios da humanidade, representando uma forma de comunicação e expressão das emoções e sentimentos humanos.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..