Por Orquestra em 25/05/2022
Alunos apresentam espetáculo ‘Orquestra de Viola Caipira’ promovido pela Inpasa

Comunidade prestigiou clássicos nacionais e internacionais interpretados na viola caipira

Realizado por uma das empresas apoiadoras da Orquestra, a Inpasa, o espetáculo ‘Projeto Orquestra de Viola – Vida Caipira’ emocionou a comunidade de Nova Mutum com canções clássicas brasileiras e também músicas internacionais interpretadas ao som da viola. O evento, aberto ao público, comemorou ainda o Dia da Indústria e do Produtor Rural, celebrados em 25 de maio.

Dividido em quatro diferentes momentos, o violeiros da Orquestra preencheram o Ginásio Municipal Lauro Immich com as ‘modas’ e composições consagradas, raízes da memória nacional, como Asa Branca e Chalana, passando por Menino da Porteira e Chico Mineiro, encerrando, com clássicos do Rock, até Blues e Jazz.

Foi por meio da interpretação das canções nacionais e internacionais, que o espetáculo se encarregou de contar e rememorar a história da Viola Caipira.

“O objetivo da Inpasa é incentivar a cultura e a convivência familiar. Por isso, foram disponibilizadas cadeiras para que o público pudesse aproveitar melhor os diversos momentos do show com maior conforto possível”, afirma o presidente do grupo, José Lopes.

O projeto é financiado por tributos federais com a participação dos músicos da Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM) e apoio da Prefeitura Municipal de Nova Mutum.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..