Por Orquestra em 28/03/2022
Aprender música, seus benefícios múltiplos e a persistência no aprendizado

Entenda como exercitar o conhecimento musical traz impactos positivos em diversas áreas da vida

Já parou para pensar em como a música é capaz de conectar e até desconectar de vibrações diferentes? Não à toa, tudo isso é científico - e sensorial. A música é capaz de afetar positivamente a estrutura e a função de região diferentes do nosso cérebro, alterando o modo como se comunicam e a reação dele aos diferentes estímulos sensoriais.

Aprender música pode ajudar a criança e o adolescente em desenvolvimento, por exemplo, a promover a plasticidade neural, se tornando uma ferramenta e tanto para a educação, sendo uma forma de estimular o tratamento para dificuldades de aprendizado.

Aprender a tocar um instrumento pode colaborar em aspectos como a criatividade, cognição e principalmente, o próprio processo da aprendizagem. Quanto maior o tempo de dedicação à música, são ainda mais notáveis os benefícios.

Entre os demais benefícios da musicalização está a melhora na capacidade de memorização, melhora a produtividade, aumenta a coordenação motora, combate o estresse e ansiedade e melhora a concentração e o foco.

Para ir em busca de todas essas habilidades, entretanto, é preciso persistência, disciplina e concentração. Mas uma vez adquiridas, elas acompanharão o indivíduo em qualquer caminho profissional escolhido.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..