Por Rio7 Agência / Orquestra Jovem em 05/05/2023
Escola de Música completa 14 anos de história!

(FOTO: Escola de Música)

          Desde a sua fundação, a escola tem promovido a inclusão social por meio da educação musical, transformando a vida de centenas de jovens da região durante os14 anos da Escola de Música de Nova Mutum!.

          A Escola de Musica de Nova Mutum foi sonhada pela Sra. Hilda Stranger Ribeiro, esposa do Sr. José Aparecido Ribeiro (fundador da cidade), e depois teve seu projeto concretizado pela Associação Cultural e Social de Nova Mutum com o objetivo de oferecer oportunidades de aprendizado musical para crianças e adolescentes de todas as classes sociais de forma gratuita. Hoje a escola conta com uma estrutura completa, incluindo salas de aula e individuais para estudo com tratamento acústico, sala de ensaio e instrumentos musicais disponíveis para os alunos.

          Os resultados da Escola de Música de Nova Mutum são impressionantes. Alunos que nunca tiveram contato com a música antes agora tocam instrumentos orquestrais diversos com maestria. Muitos já se apresentaram em grandes palcos, como no Festival de Música de Nova Mutum, que reuniu centenas de pessoas e em grandes orquestras de nível nacional e internacional em vários lugares do mundo.

          Sem falar no impacto positivo na economia local, pois promove a formação de novos músicos e artistas, gerando empregos e oportunidades de negócios na região.

          Os 14 anos da Escola de Música de Nova Mutum são um verdadeiro marco na história da música no Brasil. A escola é um exemplo de como a educação musical pode transformar a vida de jovens e promover a inclusão social. Parabéns à Escola de Música de Nova Mutum e a todos os envolvidos por esse grande feito!

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..