Por Orquestra Nova Mutum em 25/02/2022
Escola de Música de Nova Mutum está com matrículas abertas: inscrições vão até o dia 31 de janeiro

Ponto de Cultura

Assessoria de Comunicação

A Escola de Música de Nova Mutum está com inscrições abertas para o ano letivo de 2020. As matrículas para novos alunos acontecem até o dia 31 de janeiro, e as aulas estão previstas para começar no dia 03 de fevereiro.

Para as matrículas os documentos necessários são: RG, CPF do aluno matriculado. Comprovante de endereço dos pais, que conste a quadra e lote da moradia. As inscrições e aulas são gratuitas e os instrumentos doados as crianças são de responsabilidades da instituição e devem ser devolvidos no término de cada ano.


Muitas vagas foram abertas e devem ser preenchidas nos próximos dias, são elas: 04 vagas para viola clássica; 05 vagas para violoncelo; 06 vagas para contrabaixo; 02 vagas para clarinete; 02 vagas para saxofone (instrumentos próprio); 04 vagas para trompete; 06 vagas para trombone; 11 vagas para viola caipira; 40 vagas para coral adulto; 20 vagas para coral juvenil; 20 vagas para musicalização em coral; 05 vagas para musicalização em percussão e 05 vagas para musicalização em flauta doce.


"Os alunos inscritos em qualquer uma dessas modalidades passarão por uma seletiva. Eles farão um teste de audição para que nós tenhamos um retorno de seu conhecimento prévio sobre o instrumento escolhido, para então, se estiver tudo ok, ele comece com as aulas", destacou Karoline Knorst, professora e auxiliar de coordenação.

Para este ano o Ponto de Cultura dividirá as aulas em tempo semestral. Em cada final de semestre os alunos passarão por avaliação, para saber seu desempenho ao longo dos seis meses proposto pela instituição. "Durante o semestre o aluno é avaliado em três critérios: habilidade conceitual, habilidade procedimental e habilidade atitudinal. Ao final do ciclo semestral avaliamos todas essas habilidades junto com o responsável do aluno. A avaliação dele é uma confirmação dos conceitos estudados tanto pra si quanto para o pai", finalizou Karoline Knorst.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..