Por Orquestra em 14/07/2026
Escola de Música de Nova Mutum terá representantes em um dos mais importantes encontros mundiais de bandas sinfônicas

Maestro Edmar Nascimento lidera comitiva de professores em evento internacional inédito no Brasil, garantindo que as melhores metodologias cheguem às nossas salas de aula.

Entre os dias 20 e 25 de julho de 2026, a Escola de Música de Nova Mutum representará o município na 21ª Conferência Internacional da WASBE (Associação Mundial para Bandas Sinfônicas e Conjuntos de Sopros), no Rio de Janeiro. O evento, que ocorre de forma inédita na América Latina, é um dos mais prestigiados espaços de troca de experiências musicais do mundo.

Na visão do maestro e diretor da Escola de Música, Edmar Nascimento, este encontro internacional é uma oportunidade única de projeção e reconhecimento do alto nível do trabalho realizado em Nova Mutum. Por isso, ele fez questão de estender essa vivência aos professores da instituição com um objetivo de garantir que toda a bagagem, as novas metodologias e a excelência global absorvidas no evento sejam entregues diretamente aos nossos alunos.

De alunos do projeto a professores em intercâmbio internacional

A comitiva liderada pelo maestro é motivo de um orgulho ainda maior para a instituição, pois todos os educadores que vão participar dessa imersão foram alunos do Projeto Social.

Os professores Hanry Senturião Dilda, Gabriel de Souza Alves, Eleilson da Silva Almeida e Matheus Henrique Neponoceno de Moraes participarão ativamente de concertos, seminários e clínicas com grandes referências mundiais. Essa trajetória coroa o ciclo de transformação que a Escola de Música promove, formando não apenas músicos, mas cidadãos e educadores de excelência.

O grupo contará também com a participação de Marcelo Rocha, convidado a compor essa comitiva que levará o nome do município ao evento. Marcelo possui uma história de grande contribuição com a instituição: foi professor de percussão na Escola de Música e, embora hoje siga sua carreira profissional fora da escola, mantém fortes laços com o projeto, continuando a apoiar e contribuir ativamente nos concertos e eventos da orquestra.

Um legado para Nova Mutum

Além da imersão em novas perspectivas pedagógicas e artísticas, a participação deste grupo evidencia o compromisso profundo da Escola de Música com o desenvolvimento cultural e a qualificação contínua de sua equipe. A presença dos nossos profissionais nesse encontro internacional evidencia o crescimento da música no município e fortalece Nova Mutum, definitivamente, como um polo de incentivo à formação artística e de excelência educacional.




 

 

 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..