Por Rio7 Agência / Orquestra Jovem em 03/03/2023
Música pode ter impacto positivo nos estudos

(FOTO: REPRODUÇÃO INTERNET)

          A música tem sido usada por séculos como um meio de melhorar nossa concentração e foco enquanto estudamos. Pesquisas mostram que a escolha certa de música pode ajudar a aliviar o estresse, diminuir o cansaço mental e nos motivar. Por exemplo, certas músicas clássicas podem estimular partes do cérebro responsáveis ??pela memória e criatividade.

          Além disso, as batidas rítmicas da música pop e instrumentais também podem melhorar o desempenho cognitivo. Com isso em mente, se você estiver procurando maneiras de melhorar sua capacidade de estudo, experimente adicionar música à sua rotina diária! Aqui estão algumas dicas para usar música nos estudos:


1. Escolha um gênero musical que te inspire: escolha uma música que te motive e te faça sentir-se relaxado.
2. Estabeleça limites de volume: evite volumes muito altos, pois isso pode distraí-lo dos seus estudos.
3. Crie listas de reprodução com temáticas específicas: procure listas de reprodução com temáticas que se relacionem à matéria que você está estudando.
4. Escolha instrumentais: as músicas instrumentais são ótimas para criar um ambiente tranquilo para o estudo sem distrair os seus pensamentos.
5. Use músicas conhecidas para memorizar informações: as letras das canções podem ajudar a memorizar informações importantes para o seu estudo.

          Aproveite os benefícios da música para ajudá-lo a obter os resultados que deseja.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..