Por Rio7 Agência / Orquestra Jovem em 14/02/2023
Para entrar no clima: 5 músicas de carnaval que fizeram história

          O carnaval brasileiro é famoso por suas músicas cheias de energia e diversão. Estas canções marcaram o carnaval brasileiro ao longo dos anos, fazendo parte das memórias e tradições desta celebração. Cada uma delas traz um ritmo único, que encanta os foliões e os leva à loucura. Quando todas essas músicas são tocadas juntas, elas dão vida ao carnaval brasileiro, tornando-o inesquecível! Veja agora cinco músicas de carnaval que estão gravadas na história:

1. “Carnaval”, de Gal Costa: Esta canção, escrita por Gilberto Gil e Caetano Veloso, foi lançada em 1967 e é considerada um clássico do carnaval brasileiro. Ela fala sobre o principal evento de folia no país e é interpretada com tanta energia que é impossível não se contagiar!

2. “Festa do Interior”, de Chico Buarque: Outra canção icônica do carnaval brasileiro é “Festa do Interior”, composta por Chico Buarque. Esta música descreve os ritmos das festas populares nos estados brasileiros e é cantada com tanto sentimento que consegue levar todos ao delírio!

3. “Gargalhada”, de Paulinho da Viola: Esta canção traz uma mistura única dos ritmos sambas e cariocas para celebrar o carnaval. Ela foi lançada em 1979 e até hoje continua sendo um grande sucesso nas festas de rua durante a folia!

4. “Lepo Lepo”, de Claudia Leitte: Essa música foi lançada em 2008 pela cantora Claudia Leitte e se tornou um verdadeiro hit entre os foliões! O refrão divertido e a energia contagiante desta canção tornaram-na um clássico do carnaval brasileiro!

5. “Vem Dançar”, de Ivete Sangalo: A Rainha do Axé Ivete Sangalo também contribuiu para a história do carnaval brasileiro com essa canção incrível! Ela foi lançada em 2007 e tem um refrão marcante que leva todos à loucura!

Um ótimo carnaval para você!

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..