Por Orquestra em 09/04/2022
Professores da Orquestra Jovem de Nova Mutum marcam presença no 3º Fórum de Cultura em Sorriso

Orquestra apresentou como funciona incentivo à musicalização em Nova Mutum


Como uma forma de integrar a cultura da região, professores da Orquestra Jovem de Nova Mutum participaram do 3º Fórum Municipal de Cultura de Sorriso, realizado no último sábado (2). O maestro da Orquestra, Edmar Nascimento, foi o responsável por ministrar uma palestra no fórum tendo a “musicalização” como principal temática. 

O convite para o evento foi feito pela Secretaria de Cultura do município de Sorriso e os professores da orquestra se encarregaram de contar como tem sido o impacto da musicalização na comunidade mutuense por meio do projeto. 

Diversos detalhes do trabalho feito pela Orquestra foram apresentados, como os incentivos à musicalização inclusiva, normativas da lei, musicalização percusiva e corporal e os estudos da música como um todo. 

Um dos organizadores do Fórum em Sorriso, o coordenador do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Francisco Guimarães, agradeceu a colaboração da orquestra no fórum e o destaca a importância da troca de conhecimento. “Ficamos felizes em ser inspiração para projetos em Mato Grosso, que têm o propósito de transformar vidas através da música. A participação do maestro Edmar, e também dos professores da Orquestra, mais uma vez, fez a diferença. Entendemos o poder transformador da música na formação sociocultural das crianças e adolescentes. E foi com isso que fomos presenteados aqui em Sorriso, com essa palestra rica e multidisciplinar”, pontuou o coordenador. 

A secretária adjunta de Educação e Cultura de Sorriso, Marisa Netto, também esteve presente no fórum e conferiu de perto como é feito o trabalho pelos professores da Orquestra. 

Agradeço de coração a participação da Orquestra Jovem aqui em nosso município de Sorriso. Confesso que senti uma emoção muito grande ao ver que cada professor de música trabalhava com muito amor no que faz. Por isso, eu só tenho gratidão pelos momentos que tivemos juntos em nosso III Fórum Municipal de Cultura”, finalizou Marisa.  

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..