Por Orquestra em 06/05/2022
Professores da orquestra são capacitados para atuar com alunos com deficiência

Outros profissionais das artes de Nova Mutum também participaram da oficina

Para tornar o ensino cada dia mais inclusivo, os professores da Orquestra Jovem de Nova Mutum participaram, na última semana, de uma oficina para capacitação em como atuar com alunos com deficiência. Ministrada pela facilitadora Denise Molina, a formação “Alunos com deficiência em atividades presenciais e virtuais” foi realizada na quinta-feira (05).

Além dos professores da Escola de Música, também participaram da oficina, que ocorreu na sede da Orquestra, músicos, demais professores de variadas artes de Nova Mutum e outros profissionais da área atuantes na cidade e região.

A oficina é fruto da parceria com a empresa BRF, do projeto “Nossa Parte Para um Todo”. Os participantes foram recebidos nas instalações da Sala Ana Maria, com os equipamentos adquiridos também por meio dessa importante parceria.

Denise relata que o momento foi de muita troca de conhecimento, com participação inclusive de visitantes do município vizinho, Sorriso, e parabenizou ainda o trabalho executado pela Orquestra Jovem.

“A participação dos profissionais nas dinâmicas propostas despertou as necessidades de ampliar o olhar e atitudes pertinentes à inclusão. A maior barreira é atitudinal. Vi isso no brilho dos olhos de todos. A inclusão só é possível com multi olhares e desejo de uma sociedade justa”, finalizou a facilitadora da oficina, Denise Molina.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..